Coordenadoras do Sitraemg participam do 15º Conojaf

Compartilhe

As coordenadoras do Sitraemg e oficialas de justiça Elimara Cardoso, Alessandra Matias e Gabriela Ahnert estão em Belém (Pará) participando dos debates 15º Congresso Nacional dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais (CONOJAF). Simultaneamente está sendo realizado o 5º Encontro dos Oficiais Aposentados (ENOJAP).

“A Conferência na Amazônia: Desafios, Perspectivas e Fronteiras do Oficial de Justiça” começou segunda-feira, 04 de setembro, e termina terça-feira, 5 de setembro. Na programação estão palestras e debates sobre os principais assuntos da atualidade que envolvem os Oficiais de Justiça.

No segundo dia do evento, foram tratados de temas que impactam diretamente na carreira dos oficiais de justiça. Dentre os tópicos, os cuidados com a saúde mental e com a qualidade de vida, práticas na contemporaneidade e Fronteiras do Oficial de Justiça.

Gabriela Ahnert considerou a palestra sobre o uso de drones muito interessante, pois mostrou os desafios, a legislação, os requisitos e os tipos de drones e de diligências que podem usar o recurso. “Também foi importante a discussão sobre a inclusão dos oficiais de justiça na classificação de atividade de risco e a implementação de tecnologias eletrônicas e ferramentas de busca patrimonial”, relatou.

“Precisamos nos adaptar às tecnologias, porque as nossas atribuições estão passando por mudanças no mundo inteiro. Isso ficou evidente aqui no Congresso. Por isso a importância de mobilizar, nos valorizar e valorizar a carreira dos oficiais de justiça”, complementa Elimara Cardoso.

Além das dirigentes, outros filiados do Sitraemg, incluindo vencedoras e vencedores de vagas sorteadas pelo Sitraemg, participam do Congresso.

Eleição

O CONOJAF de Belém será encerrado com a Assembleia Geral e as eleições da nova diretoria executiva e Conselho Fiscal da Associação Nacional dos Oficiais de Justiça (Fenassojaf) para o biênio 2023/2025.

A oficiala de justiça do TRT e filiada ao Sitraemg, Jaciara de Freitas Reis Tancredi compõe a chapa única para a nova Diretoria da Fenassojaf.

Elimara Cardoso considera “importante” essa representação de Minas Gerais para tratar dos assuntos dos oficiais de justiça em nível nacional.

Leia Mais:

Veja os vencedores e as vencedoras do sorteio para o CONOJAF

 

Assessoria de Comunicação
Sitraemg

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags