A coordenadora-geral do SITRAEMG Lúcia Maria Bernardes esteve reunida na tarde de ontem (22), com a diretora judiciária do TRT-MG, Sandra Pimentel, para tratar sobre reclamações que servidores do setor de Distribuição e Atermação daquele Tribunal fizeram acerca do ambiente de trabalho. Segundo eles, o local é insalubre.
De acordo com a diretora judiciária, ela esteve reunida com aqueles servidores no final do ano passado para um bate-papo sobre as necessidades do setor e, na oportunidade, recebeu a informação pelos próprios trabalhadores de que o local é insalubre. Durante a reunião de ontem, Sandra Pimentel disse que está preparando um ofício para enviar para a juíza Maria Cecília Alves Pinto, diretora do Foro da Capital, para, juntas, buscarem as providências necessárias.
Ainda durante a reunião, Lúcia Bernardes perguntou sobre a existência de um laudo técnico que comprova as situações descritas. Pimentel confirmou sua essência e disse que ele foi feito pelo engenheiro do trabalho, Gustavo Henrique Mendes.
O SITRAEMG informa que agendará uma reunião com a juíza Maria Cecília Alves Pinto para, também tratar desse assunto.
Na semana passada (veja matéria aqui) a coordenadora sindical, Lúcia Maria Bernardes, visitou o referido setor para verificar as denúncias sobre insalubridade.