Convite para missa em solidariedade a Dom Cappio

Compartilhe

CONVITE

Na próxima sexta-feira, 14 de dezembro, celebraremos uma MISSA DE SOLIDARIEDADE A DOM CAPPIO. A Eucaristia será celebrada no Colégio Santo Antônio, na Rua Pernambuco, 880, na Savassi, esquina com Rua Santa Rita Durão.

Às 14 horas iniciaremos a concentração na Praça da Savassi, na confluência das ruas Pernambuco e R. Cristóvão Colombo. Depois seguiremos em procissão até ao colégio Santo Antônio, onde, às 15 horas, daremos início à celebração eucarística. Sexta-feira, 15 horas é a hora bendita da Paixão do Senhor.

Participe deste evento religioso e mobilize todos os seus amigos para que o façam. A vida de Dom Cappio, das populações do semi-árido e do Rio São Francisco têm que ser preservadas.

O quê? Caminhada e Celebração eucarística em solidariedade a dom Cappio, contra a Transposição e em defesa da Revitalização do Rio São Francisco e por um Projeto de Convivência como semi-árido.

QUANDO? Dia 14 de dezembro, próxima sexta-feira.

HORÁRIO: Concentração às 14 horas. Celebração eucarística às 15 horas.

LOCAL: Concentração na Praça da Savassi, na confluência das ruas Pernambuco e R. Cristóvão Colombo. A missa será no Colégio Santo Antônio, na Rua Pernambuco, 880, na Savassi, esquina com Rua Santa Rita Durão.

Obs: Dom Aloísio Vitral, bispo auxiliar da arquidiocese de Belo Horizonte, que hoje (12/12), durante a manhã, participou do jejum na Capela de São Francisco, dentro do Colégio Santo Antônio, nos disse que se não tiver ainda viajado para Sobradinho para encontro com Dom Cappio, PRESIDIRÁ A MISSA que estamos organizando, no dia 14/12, próxima sexta-feira.

Esperamos um grande número de leigos, de lideranças, de padres, de freiras, de freis e cristãos e cristãs das comunidades. Ajude-nos a convidar o povo que está solidário com a causa de dom Cappio. Propomos Missa não porque queremos excluir os irmãos evangélicos. Não tivemos tempo, infelizmente, de contactar as lideranças evangélicas para fazermos um Culto Ecumênico. Mas os evangélicos são muito bem-vindos. Se se fizerem presente a “missa” será ecumênica.

CONTATOS:

Malu de Azevedo, cel. 031 9185 3807.

Prof. Fábio Alves, cel. 031 87651680.

Frei Gilvander Moreira, cel. 031 9162 7970.

Irmã Maria da Guia, tel. 031 3224 3605 ou 9764 1255.

Organização:

Articulação Popular pela Revitalização do Rio São Francisco;

Família Franciscana Leiga de Minas Gerais;

Rádio Comunitárias de Belo Horizonte – ABRAÇO

CUT – CONLUTAS – PSOL – CIMI – CPT – MST – MAB – CEBs – Cáritas – CRB/MG (Conferência dos Religiosos do Brasil) – DCE/UFMG;

Fórum de entidades;

FEAB – Federação dos Estudantes de Agronomia do Brasil;

Agenda XXI;

Congregação das Irmãs da Divina Providência;

Fraternidade das Irmãzinhas de Jesus.

Projeto Manuelzão

Movimento Capão Xavier Vivo

Pastorais da Juventude do Leste II

MST e Via Campesina.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags