Conforme exaustivamente noticiado pela imprensa, nos últimos dias, a população do Amazonas, em razão da omissão e negligência dos governos municipais, estadual e federal, passa pelo segundo momento de perda de centenas de vidas humanas em razão da pandemia do novo coronavírus. Segundo dados divulgados pelo consórcio de imprensa, na capital, Manaus, na última semana, o número de mortes pela Covid-19 cresceu 183%, e a Fenajufe informa que pelo menos 10 dos falecidos eram de servidores de órgãos do Judiciário, sendo a maioria do TRT da 11ª Região.
Diante do caos vivido pela população amazonense e os servidores locais do judiciário, o Sitraemg se solidariza com os colegas que perderam seus entes queridos e se irmana à Assojaf-AM/RR, Sitraam e Sinjeam, entidades representativas dos servidores do PJU na região, na campanha “Manaus precisa respirar; juntos podemos ajudar”, que realizam para a arrecadação de recursos que viabilizem aos hospitais da capital amazonense a aquisição de insumos e outros produtos de que necessitam para um atendimento minimamente digno aos pacientes acometidos pela Covid-19.
Para aderir à iniciativa, basta depositar, qualquer quantia que puder, em conta corrente da Caixa Econômica Federal: Agência 3990, Operação 003, Conta 27-9, CNPJ 04.042.596/0001-43, da Assojaf-AM/RR. O dinheiro arrecadado será doado aos hospitais para compra de cilindros, equipamentos médicos, itens de higiene e alimentos. Mais informações: (92)98841-0331.
O Sitraemg, Assojaf-AM/RR, Sitraam e Sinjeam agradecem, desde já, a todos os servidores mineiros do PJU que puderem contribuir, lembrando que a mesma situação vivida pelos colegas manauaras e amazonenses pode acontecer em Minas se as administrações dos tribunais insistirem com a irresponsabilidade de manter o trabalho presencial e, consequentemente, a possibilidade das aglomerações, que são uma das principais formas de contágio e disseminação do vírus.