Confira a votação obtida por filiados do Sitraemg que concorreram a cargos no legislativo em 2 de outubro

Compartilhe

Nenhum deles, infelizmente, conseguiu se eleger, prejudicados pelos critérios discricionários e obscuros de distribuição de recursos do fundo eleitoral, dentro dos partidos

Cinco servidores do Judiciário Federal em Minas Gerais e filiados ao Sitraemg candidataram-se a cargos para os legislativos estadual e federal nas Eleições de 2022. Infelizmente, nenhum deles foi eleito.

O coordenador do Sitraemg Alexandre Magnus Melo Martins concorreu a uma vaga para a Câmara dos Deputados. Como filiado do PDT, ele obteve 5.428 votos.

Concorrendo para o mesmo cargo, pelo PT, a filiada aposentada da Justiça do Trabalho Joana D´Arc Carvalho Guimarães conseguiu 3.153 votos. E o filiado Lindolfo Alves de Carvalho Neto, servidor da vara do trabalho de Ponte Nova, obteve 439 votos, pelo Pros.

Os outros dois filiados candidataram-se ao cargo de deputado estadual. A mais bem votada foi Adriana Cristina Araújo, servidora da Justiça Federal em Belo Horizonte. Ela concorreu pelo PT e conquistou 11.146 votos. Gilson Martins de Melo, servidor da Justiça Federal em Paracatu, também pelo Pros, obteve 1.728 votos.

O Sitraemg cumprimenta a todos eles por se lançarem ao desafio de representar o funcionalismo e o conjunto da população.

Parabeniza-os, também, pela coragem de enfrentarem a concorrência injusta e desleal por recursos do fundo eleitoral.

Sem regras legais claras para distribuição desses recursos públicos para as campanhas eleitorais, os partidos privilegiam os já detentores de cargos eletivos e os puxadores de votos, em detrimento dos novos candidatos.

Assessoria de Comunicação
Sitraemg

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags