Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Comando nacional de greve se reúne em Brasília para preparar reunião com o STF

Compartilhe

Nesta segunda feira, 29/06 o comando nacional de greve se reuniu em Brasília para discutir a proposta do governo; a reunião com o STF, que acontece às 17h30 desse mesmo dia; e a continuidade da greve.

O comando nacional de greve é composto pela diretoria da FENAJUFE com a adesão de um representante de cada estado em greve. O Coordenador Geral do SITRAEMG, Alexandre Magnus participou da mesa representando o estado de MG, juntamente com os dirigentes Cledo de Oliveira, do Distrito Federal, e Saulo Arcangeli, do Maranhão.

brasilia2
Alexandre Magnus representa o SITRAEMG na mesa organizadora do comando

A reunião começou com a leitura da proposta do governo, e passou para uma rodada de informes gerais sobre a greve e a proposta do governo, segundo a mesa, os servidores públicos federais estão rejeitando a proposta do Governo, sendo que varias entidades do serviço público federal estão entrando em greve em julho.

Os Sindicatos estaduais dos servidores do poder judiciário se manifestaram passando informações sobre a continuidade da greve, apresentando uma rejeição geral da proposta do governo

O Coordenador Alexandre Magnus e o diretor de base Fernando Guetti (TRE/Araguari), além do também filiado Marco Antônio Paiva (Justiça Federal/BH), fizeram uma intervenção especifica sobre o estado de Minas Gerais, quando informação sobre a caravana do estado para o Distrito Federal, que conta com centenas de servidores da Capital e Interior. Além disso, informaram que MG também rejeitou a proposta do Governo e que a GREVE fica mantida até a próxima Assembleia Geral Extraordinária (AGE), que será na próxima quinta feira, no dia 02/07/15.

brasilia1
Intervenção do filiado e diretor de base Fernando Getti, sobre a greve em Minas Gerais

Após os informes, o comando de greve votou 4 encaminhamentos, são eles:

1) Continuar recepcionando os parlamentares no aeroporto de Brasília a partir das 8h hoje, dia 29.06, e dia 30.06.15 combinado com apagão já aprovado nestes dois dias;
2) Ato com concentração na catedral do DF e passeata até o STF, a partir das 15h;
3) Vigília no STF a partir das 17h;
4) Fortalecimento e aumento da GREVE em todo o Brasil

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags