Casa Civil já discute a sanção do PLN 03

Compartilhe

O Deputado Federal Rubens Bueno, acompanhado pelos senhores Izaias Faria de Abreu, Chefe da Assessoria Parlamentar do TSE; Luciano Fuck, Secretário Geral do TSE; Maurício Melo, Diretor-Geral do TSE, estiveram ontem com o Ministro Eliseu Padilha, Chefe da Casa Civil da Presidência da República, para assegurar a sanção do PLN 03/16, sem nenhuma restrição no que se refere ao Artigo 2º, do projeto, artigo que trata sobre a isonomia entre chefes de cartório da capital e do interior. Este artigo corrige disparidades existentes desde a edição da Lei nº 10.842/2004,  a qual transforma cargos e funções nos quadros de pessoal dos Tribunais Regionais Eleitorais, destinados às Zonas Eleitorais.

Este projeto é altamente estratégico para a Justiça Eleitoral, uma vez que o papel desenvolvido pelos chefes de cartório é essencial para o êxito pleno da realização das eleições municipais de 2016.

Segundo o Chefe da Assessoria Parlamentar, Izaias Faria de Abreu, foi muito importante o incondicional apoio e atuação dos representantes da Fenajufe e dos Sindicatos filiados na tramitação do PLN 3 no Congresso Nacional. “Desde de quando se articulava o relator, ainda na Comissão Mista de Orçamento, até a sua votação na Sessão do Congresso, que por várias vezes constava na pauta, mas sem a realização da sessão por falta de quórum. Foram muitas vindas a Brasília para acompanhar todo o trabalho para a aprovação desse justo pleito”, disse. Abreu também elogiou a atuação do SITRAEMG e de seu coordenador geral Igor Yagelovic, pela presença ativa na batalha pela aprovação do projeto. “Sem dúvidas é um momento muito esperado por todos os chefes de cartório do Brasil todo”, concluiu.

Izaias Faria de Abreu
Izaias Faria de Abreu, Chefe da Assessoria Parlamentar do TSE nas galerias da Casa Civil
Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags