Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Caravana mineira busca votos na Câmara contra a PEC 6/2019

Compartilhe

Os diretores de base do SITRAEMG Alexandre Magnus Melo Martins (TRT/Juiz de Fora), Tâmisa Gonçalves (TRE/BH) e Wesley Resende Naves (TRE/Sacramento), e os também filiados Fernando Neves Oliveira (TRE/BH) e Flotilde Conceição Lacerda Lage  (JF/BH) estão em Brasília (DF), ontem (quarta-feira, 10) e hoje (quinta-feira, 11), representando o Sindicato no trabalho de mobilização desta semana na Câmara dos Deputados contra a Reforma da Previdência. Nesses dois dias, eles estiveram em dezenas de gabinetes, onde se encontraram com vários deputados, principalmente mineiros, dialogando com os parlamentares e mostrando os pontos da reforma que mostram que ela só prejudica os servidores públicos e demais trabalhadores, urbanos e do campo, além dos idosos mais pobres que irão se aposentar pela lei de assistência social.

Os deputados contactados: Luiz Flávio Gomes (PSB/SP), Alessandro Molon (PSB/RJ), Paulo Abi-Ackel (PSDB/MG), Maria do Rosário (PT/RS), André Janones (Avante/MG), Weliton Prado (Pros/MG), Glauber Braga (PSOL/RJ), Franco Cartafina (PP/MG) e senador Carlos Viana (PSD/MG). Gomes, Molon, Maria do Rosário, Janones e Prado se declararam “contra” a Reforma da Previdência, além de Braga, que inclusive reforçou sua posição 100% contra a PEC 6/2019 em vídeo gravado com os servidores mineiros.

Já Cartafina se mostrou “em cima do muro”, indefinido, e Abi-Ackel disse que ainda está estudando como vai votar, e os servidores concluíram que ele é um dos parlamentares têm que continuar pressionando para convencê-la a votar pela rejeição da proposta do governo.

Com o senador Carlos Viana, a caravana de Minas conversou nos corredores do Senado. Antes, eles se reuniram com o assessor do parlamentar, o também mineiro e jornalista Ronaldo Martins, que lhes adiantou que o senador não concorda com vários pontos da reforma, mas acha incipiente o debate agora, pois o projeto chegará ao Senado todo alterado. Segundo ele, Viana é contra mudanças no BPC e acredita que, se não houver mudança para os militares, não haverá reforma. O senador também defende as regras de transição e entende que é preciso acabar com os penduricalhos na remuneração no serviço público independentemente da natureza das verbas.

Assista o vídeo do deputado Glauber Braga (PSOL/RJ):

Veja as fotos: 

Dep Luiz Flavio Gomes, Fernando Neves, Wesley, Flotilde, Magnus e Tamisa
Deputado Luiz Flávio Gomes com os filiados Fernando Neves, Wesley Resende, Flotilde Lacerda, Alexandre Magnus e Tâmisa Gonçalves.
Filiados com o deputado Weliton Prado
Filiados com o deputado Weliton Prado.
Com o deputado Paulo Abi-Ackel.
Com o deputado Paulo Abi-Ackel.
Cartafina
Com o deputado Franco Cartafina.
Com o deputado André Janones.
Com o deputado André Janones.
Maria do Rosário PT Dep
Com a deputada Maria do Rosário.
Maria do Rosário e a filiada Flotilde Lacerda.
Maria do Rosário e a filiada Flotilde Lacerda.
Com o senador Carlos Viana.

WhatsApp Image 2019-04-10 at 14.09.11

Jornalista Ronaldo Martins assessor de Carlos Viana
Com o jornalista Ronaldo Martins, assessor de Carlos Viana.
Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags