A caravana do Sitraemg a Brasília buscou o apoio de deputados federais mineiros em defesa do Nível Superior para os técnicos judiciários.
Nas gestões com os parlamentares, os servidores defenderam a rejeição PEC 32/20, da Reforma Administrativa, e pediram apoio à recomposição salarial do funcionalismo, de 19.99%. Eles também solicitaram reforço dos deputados à luta dos oficiais de justiça da Justiça do Trabalho e da Justiça Federal pelo reajuste da indenização de transporte.
O grupo visitou 27 dos 53 gabinetes dos integrantes da bancada mineira na Câmara dos Deputados.
A delegação de servidores do Judiciário Federal em Minas Gerais esteve em Brasília para as manifestações do funcionalismo em defesa da recomposição salarial. Eles participaram da audiência pública que debateu o tema na Câmara, na terça-feira (15), e no ato da Esplanada dos Ministérios, na quarta-feira (16).
NS para os técnicos
Aos parlamentares, os servidores resgataram o histórico do anteprojeto de lei que determina a exigência do nível superior de escolaridade para ingresso no cargo. Protocolado em outubro de 2015 no Supremo Tribunal Federal, o texto ainda não foi encaminhado ao Congresso Nacional.
Como parte das ações junto ao STF para o envio do anteprojeto, os servidores pediram que os parlamentares contatem o presidente da Corte. O sindicato enviará aos deputados os modelos de ofícios para que eles encaminhem ao presidente do STF o pedido de envio urgente do anteprojeto ao Congresso Nacional.
Na tarde de terça-feira (15), foram visitados os gabinetes dos deputados Leonardo Monteiro, Padre João e Patrus Ananias (PT); Newton Cardoso Júnior, Mauro Lopes e Fabio Ramalho (MDB); Emidinho Madeira (PSB); Marcelo Aro e Dimas Fabiano (PP); Marcelo Álvaro Antônio, Bilac Pinto e Leo Mota (União); Igor Timo (Podemos); Misael Varela (PSD); e Subtenente Gonzaga (PDT).
Na manhã de quarta-feira (16), foi a vez dos gabinetes dos deputados Paulo Abi-Ackel, Rodrigo de Castro e Eduardo Barbosa (PSDB); Áurea Carolina (PSOL); Luis Tibé (Avante); Vilson da Fetaemg (PSB); Fred Costa (Patriota); Odair Cunha (PT); Tiago Mitraud (Novo); Zé Victor (Republicanos); Hercílio Coelho Diniz (MDB); e Charlles Evangelista (União).
Integraram a caravana do Sitraemg os coordenadores Paulo José da Silva, Marisa Campos Tomaz e Nelson da Costa Santos Neto, além dos filiados Dirceu José dos Santos (TRT/aposentado), Geovani Soares de Almeida (TRT/Caratinga) e Orlando Pedro Souto Ferreira (TRE/BH).
Assessoria de Comunicação
SITRAEMG