Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Caravana de Minas participa ativamente da mobilização em Brasília pela aprovação do PCS

Compartilhe

Os filiados Alvilene Araujo, Débora Mansur, Etur Zehuri, Itamar Lembi, José Lembi, Natalino Anunciação e Vilma Lourenço, além do assessor do SITRAEMG Leopoldo Lages, que compuseram a caravana de Minas organizada pelo Sindicato, tiveram dois dias (quarta, 15, e quinta, 16) de intensas atividades em Brasília (DF), na mobilização da categoria, em âmbito nacional, em defesa  da aprovação do PL 6613/09 (da revisão salarial dos servidores do Judiciário Federal) e do relatório da deputada Luciana Genro (PSOL/RS) contrário ao PLP 549/09 (prevê o congelamento dos salários dos servidores dos três poderes, em todo o país, até 2019).

[nggallery id=37]

Os mineiros se juntaram ao Comando Nacional de Greve e aos colegas das caravanas oriundas de outros estados e participaram das atividades de mobilização organizadas pela Fenajufe e Sindjus-DF no Congresso Nacional.  Além de manifestação e trabalho de corpo-a-corpo junto aos parlamentares, entre os quais a própria Luciana Genro e o presidente da Câmara, Michel Temer, os servidores participaram da sessão da CFT (Comissão de Finanças e Tributação) para a qual estava pautado PLP 549/09, mas acabou não acontecendo por falta de quorum.  Além do voto em favor do relatório da parlamentar gaúcha, os manifestantes pediram urgência, urgentíssima na votação do PL 6613/09 e sua conseqüente aprovação.

Nos corredores, os integrantes das caravanas entregaram aos parlamentares cartas e manifestos em defesa da aprovação do PL 6613/09 e do relatório da deputada Luciana Genro pela rejeição do PLP 549/09.

A caravana de Minas, cumprindo compromisso pré-agendado, reuniu-se, no Conselho Nacional de Justiça, com o conselheiro Paulo de Tarso Tamburini, que é mineiro de Alfenas e juiz de Direito do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Também participou desse encontro o coordenador da Fenajufe e diretor do Sintrajud-SP Antônio Melquíades, o Melqui.  Após apresentarem os argumentos em defesa do PL 6613/09 e relatarem as dificuldades encontradas na tramitação do projeto, os conterrâneos do conselheiro ouviram dele a manifestação de apoio à causa e o compromisso de que tentará dar a sua ajuda à categoria, dentro de suas possibilidades.

Os servidores mineiros voltaram da capital federal com a convicção e que a luta, embora árdua, ainda não está perdida. Para a próxima quarta-feira, 22, estão previstas as votações do PLP 549/09, na CFT, e da Lei Orçamentária Anual (LOA), pela Comissão Mista de Orçamento.  Novamente, haverá grande mobilização no Congresso Nacional no sentido de garantir a revisão salarial dos servidores do Judiciário Federal ainda este ano.

Uma das formas da categoria se mobilizar pelo PCS é acessando o site do SITRAEMG (localhost/sitraemg) e enviando mensagens aos presidentes da República (Lula) e do STF (Peluso) e aos deputados.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags