Como já foi informado pelo SITRAEMG, ontem não houve a sessão ordinária das quartas-feiras, às 9 horas da manhã, da Comissão de Finanças e Tributação (CFT) da Câmara dos Deputados. Por determinação do presidente da Casa, deputado Marco Maia (PT/RS), a reuni foi cancelada para que os integrantes pudessem comparecer à sessão plenária que deliberaria sobre a escolha de novos ministros para o Tribunal de Contas da União (TCU).
Apesar de não ter havido a sessão da CFT, os servidores que estavam em Brasília, para pressionar os deputados da comissão para que incluíssem o PL 6613/09 na pauta de votação, acabaram realizando um trabalho de corpo a corpo com vários parlamentares. Os coordenadores do SITRAEMG Hebe-Del Kader e Débora Mansur reuniram-se com os deputados mineiros Rodrigo de Castro (PSDB), Márcio Reinaldo (PP) e Reginaldo Lopes (PT).
De acordo com Débora Mansur, nesses contatos, Rodrigo de Castro e Márcio Reinaldo disseram que apoiam o PCS. O segundo chegou, inclusive, a orientá-los sobre a melhor estratégia de se mobilizarem junto aos demais colegas da Câmara. Já o deputado Reginaldo Lopes, que é autor de emendas ao projeto propondo novo modelo remuneratório para a categoria, não formalizou seu apoio. Porém, dispôs-se a se reunir com os servidores em Belo Horizonte, em data ainda a ser agendada, para que possa debater mais detidamente a questão com a categoria. No contato com Lopes, os coordenadores do SITRAEMG estiveram acompanhados de um colega servidor do TRT do Maranhão.