Campanha do INSS informará população sobre perícias médicas

Compartilhe

Campanha do INSS informará população sobre perícias médicas

O INSS fará campanha de esclarecimento sobre as perícias médicas do sistema. O anúncio foi feito ontem (24) pelo presidente do INSS, Marco Antonio de Oliveira, durante a abertura do I Congresso Brasileiro de Perícia Médica Previdenciária, em Salvador.

O objetivo é informar a população sobre as condições para a concessão de benefícios por incapacidade, auxílio-doença e aposentadoria por invalidez, responsáveis por 60% dos novos requerimentos de benefícios.

Segundo o INSS, atualmente, os peritos realizam 34 mil perícias por dia. Oliveira destacou a criação de 12 Agências da Previdência Social especializadas em benefícios por incapacidade, que possibilitarão a centralização de todas as atividades necessárias para o atendimento e a concessão deste tipo de benefício.

A primeira unidade já está em operação desde abril, em Porto Alegre, e as demais começarão a funcionar ainda este ano. Segundo o presidente do INSS, o acentuado aumento na requisição e concessão de benefícios por incapacidade ocorrido nos últimos anos demandou do INSS uma série de iniciativas para aprimorar a gestão da perícia médica, entre elas a criação da carreira de perito médico e o reordenamento da lógica de avaliação médico pericial.

Fonte: Boletim ANFIP

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags