Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Câmara: Sitraemg e Assejus atuam por cargos para os TREs e Frente de defesa dos servidores do judiciário

Deputada Delegada Ione, uma das visitadas, é a vice-presidente da CASP, comissão em que tramita o PL 4/2024, que trata da criação de cargos para a Justiça Eleitoral
Compartilhe

O Sitraemg e Assejus articulam-se na Câmara dos Deputados, nesta quinta-feira, 3 de abril, em defesa de duas causas de extrema importância para os servidores do Judiciário Federal, nesta quinta-feira, 4 de abril: o PL 4/2024 e a criação da Frente Parlamentar Mista pela Defesa e Valorização dos Servidores do Poder Judiciário Brasileiro e seus Conciliadores e Mediadores.

O coordenador-geral do Sitraemg Alexandre Magnus, o presidente da Assejus, Fernando Freitas, juntamente com a advogada Larissa Awaad, do escritório Cézar Britto Advogados, que presta assessoria jurídica ao sindicato mineiro junto aos tribunais e conselhos superiores, em Brasília, estiveram nos gabinetes dos deputados João Daniel (PT/SE) e Delegada Ione (Avante/MG).

O parlamentar sergipano já havia assinado o requerimento da deputada Rosângela Reis (PL/MG) que trata da criação da Frente. E hoje ele se comprometeu a apoiar também o PL 4/2024, de autoria do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que prevê a criação de 246 cargos para a Justiça Eleitoral em todo o País, sendo 23 para o TRE-MG: 8 de analista, 8 de técnico, 4 de CJ-3 e 11 de FC-6. “Nós passamos por um período de ataque frontal à Justiça Eleitoral brasileira. Por setores conservadores. Nós precisamos de muitos servidores, a quantia necessária. O PL 4/2024 tem o nosso apoio. Contem conosco”, assegurou.

Veja o vídeo:

Na condição de servidora e de vice-presidente da Comissão de Administração e Serviço Público (CAS), em que tramita o PL 4/2024, a deputada Delegada Ione (Avante/MG) prometeu dar andamento ao projeto e, também, o seu apoio à criação da Frente. “Vamos fazer tudo para gente encaminhar o mais rápido possível”, garantiu a parlamentar mineira. “Nada como ser servidora pública para saber o quanto é necessário valorizar, o que tem que valorizar, e não fazer com que perca direitos. Somos nós que levamos a administração pública”, disse.

Veja o vídeo:

Assessoria de Comunicação
Sitraemg

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags