Bloco ‘A Justiça Não é Cega’ define tema do samba-enredo para 2024

Compartilhe

Durante a oficina de percussão, os participantes do Bloco A Justiça Não é Cega, escolherem o tema do próximo samba-enredo para o carnaval de 2024.

O grupo vai homenagear Maria Bernadete Pacífico, a Mãe Bernadete. Ialorixá e líder da Coordenação de Articulação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas, na Bahia, ela foi assassinada no dia 17 de agosto deste ano, aos 72 anos.

Mãe Bernadete  lutou em defesa da integridade de seu território, que abrigava 300 famílias na região metropolitana de Salvador. Mas 20 tiros tiraram sua vida, dentro de casa, na frente dos netos.

Pouco antes de ser assassinada, Mãe Bernandete explicou à presidente do STF, Rosa Weber, a sensação angustiante de viver sitiada e com medo.

Para o coordenador do Sitraemg, e um dos fundadores do Bloco, Carlos Cabeça, a homenagem  reforça a missão do grupo que é denunciar o racismo estrutural e contribuir para a igualdade racial, por meio da cultura.

Tudo certo para o pré-carnaval 2024

Os coordenadores do Sitraemg Carlos Cabeça e Nelson da Costa ao final da reunião com Belotur, BHTRANS e Bombeiros

A coordenação do Sitraemg participou de reunião com Belotur, Bombeiros e BHtrans, realizada no dia 11 de dezembro, segunda-feira. O sindicato foi representado pelos coordenadores Carlos Cabeça e Nelson da Costa.

Desde a reunião, o Sitraemg está de posse do alvará para a apresentação pré-carnaval do Bloco, dia 3 de fevereiro de 2024, sábado, a partir das 13 h.

A concentração e a apresentação do Bloco serão em frente à sede do Sitraemg, na rua Euclides da Cunha, 14, Prado, Belo Horizonte.

O coordenador Carlos Cabeça destaca que os ensaios da percussão do Bloco são realizados toda sexta-feira, a partir de 19h. “O filiado e filiada que desejam participar devem nos procurar, pois ainda dá tempo de fazer parte do Bloco”.

Leia mais

11 de fevereiro tem desfile do bloco A Justiça não é cega

Tudo pronto para a apresentação do bloco A Justiça Não É Cega. Confira a programação

Bloco do Sitraemg “A Justiça não é cega” participa da 9ª Marcha de Enfrentamento ao Racismo, em Contagem

Assessoria de Comunicação 

Sitraemg

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags