A reunião contou com a presença de Antônio Melquíades, o Melqui, representando a Fenajufe, Jailton Assis, do Sindjus-DF, além de dois deputados mineiros, Antônio Andrade (PMDB/MG), presidente da CFT, e Lincoln Portela (PR-MG).
A dois dias de deixar o cargo, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Carlos Ayres Britto, reuniu-se nesta quarta-feira com seu sucessor no cargo e relator do mensalão, ministro Joaquim Barbosa, líderes de partidos aliados do governo na Câmara e no Senado e presidentes dos tribunais superiores em um café da manhã.
A conversa, de acordo com os participantes, teria ficado restrita ao pedido de aprovação, no Congresso, do reajuste nos salários do Judiciário.
Estavam presentes o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Felix Fischer; do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro João Oreste Dalazen, e um representante do Superior Tribunal Militar (STM).
Coube ao relator da proposta do Orçamento de 2013, senador Romero Jucá (PMDB-RR), reiterar a posição do governo de não favorecer categorias de nenhum Poder.
“Vamos analisar a proposta do ponto de vista do Orçamento e da política de pessoal como um todo”, informou o senador, presente ao encontro.
O Judiciário pede reajuste de 54% para os servidores e de 28% para os magistrados. Jucá tem afirmado que as finanças do País no ano que vem “estão apertadas” e que o reajuste dos servidores públicos ficará restrito aos 5% prometidos pelo governo.
Fonte: Portal IG