Com o objetivo de cobrar do STF, da PGR e do governo federal uma resposta concreta sobre a aprovação dos planos de cargos e salários, servidores do Judiciário Federal e do MPU se reuniram na tarde desta quarta-feira [01] na frente do Supremo Tribunal Federal para um ato público. Cerca de mil pessoas presentes na manifestação gritaram palavras de ordem, como “Peluso eu não agüento, quero o meu aumento”, reforçando a necessidade de o presidente do STF, ministro Cesar Peluso, assumir um processo de negociação efetivo com a equipe econômica do Executivo que garanta o fechamento do acordo e a aprovação dos projetos de revisão salarial.



O ato de hoje é parte de mais uma atividade da greve dos servidores do DF, que teve início em 18 de maio. Todos os dias, o sindicato promove com a categoria piquetes nos locais de trabalho e manifestações visando chamar a atenção para o movimento dos servidores.
Do STF, os servidores seguiram para o Palácio do Planalto, onde também gritaram palavras de ordem voltadas para a presidente Dilma Rousseff. Estava previsto para a tarde de hoje um encontro, no Palácio, da presidente com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, responsável pela política econômica e pela estrutura administrativa do governo. Após a manifestação na porta da sede do governo federal, os servidores ficaram concentrados na Praça dos Três Poderes ato o final do ato público.
Participação de outros estados
Além dos servidores do Distrito Federal, em greve desde o dia 18 de maio, também partici

para
m representantes de outros sindicatos filiados à Fenajufe, como Sintrajufe-RS, Sitraemg-MG, Sintrajufe-CE, Sindiquinze-SP e Sinjufego-GO. Os coordenadores da Fenajufe Zé Oliveira, Cledo Vieira, Antônio Melquíades [Melqui], Jean Loila, Fátima Arantes e Joaquim Castrillon também participaram do ato público no STF.
Integraram a comitiva de Minas, organizada pelo SITRAEMG, Lúcia Maria Bernardes de Freitas (coordenadora geral), Artalide Lopes Cunha (coordenadora de Finanças), Hélio Ferreira Diogo (coordenador executivo), Daniel de Oliveira (membro do Conselho Fiscal) e os colegas servidores Cláudio Antônio Coelho, Fabrício Rezende Lima, Arilson Oliveira Carvalho, Márcio Magela Souza Dias, Vilma Oliveira Lourenço Silva, Catarina Maria de Mello, Rosarlete de Assis Roedel e Izabela Marília Diniz Garcia.
Na parte da manhã, os servidores mineiros acompanharam a sessão da Comissão de Finanças e Tributação (CFT) da Câmara dos Deputados, na qual foi aprovado o requerimento do deputado Reginaldo Lopes (PT/MG) que requer a realização de audiência pública para debater o sistema remuneratório dos servidores do Judiciário Federal.
Fonte: Fenajufe