Aposentados mineiros vão à Brasília acompanhar PEC 555/06

Compartilhe

A diretora jurídica e coordenadora do Núcleo de Aposentados do SITRAEMG, Gilda Falconi, anunciou, durante o ato público de hoje, 29, em frente à Justiça Federal, em Belo Horizonte, que ela e uma comitiva de aposentados irão à capital federal na quarta-feira, 30, para acompanhar uma reunião ordinária da Comissão Especial responsável por analisar a PEC 555/06. Junto com Gilda, embarcam para Brasília os aposentados Artalide Lopes Cunha, Cláudio Antônio Coelho, Iclemir Costa Fonseca, João Baptista Sellera Barbaro, Lucrécia Brandão Barros e Luiz Carlos Rodrigues.

A Proposta de Emenda à Constituição – PEC – 555/06, que extingue a cobrança de contribuição previdenciária sobre proventos de aposentados e pensionistas do serviço público, está em tramitação no Congresso Nacional e já passou por diversas audiências públicas, sempre acompanhadas por aposentados e entidades de classe de vários estados brasileiros. O relator da PEC, deputado Luiz Alberto (PT-BA), acredita que a matéria possa ser aprovada pela comissão antes do recesso parlamentar (18 de julho) e seu parecer é esperado para ainda este mês.

Durante o ato público, que é parte das atividades dentro da greve do Judiciário Federal pela aprovação do PL 6613/09 (revisão salarial), Gilda Falconi aproveitou para registrar a presença dos aposentados e elogiar sua ativa participação no movimento paredista. “Não podemos fazer greve porque não trabalhamos mais, mas isso não nos impede de lutar juntos pelo PCS e pela paridade entre ativos e aposentados”, disse, pedindo uma salva de palmas.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags