Prezados servidores,
Está programado para o dia 4 de agosto, quarta-feira, o “Apagão do Judiciário”, dia nacional de protestos dos servidores do Poder Judiciário Federal em prol das negociações para aprovação do PCS da categoria. Anteriormente, o previsto era uma greve de 24 horas em todas as Justiças no Brasil.
No entanto, após a Reunião Ampliada da Fenajufe, ocorrida em 1º de agosto, domingo último, o quadro modificou-se. Tendo em vista que Brasília não fez nenhuma assembleia a respeito do assunto e tampouco fará a greve de 24 horas, e São Paulo paralisará suas atividades por duas horas apenas, haverá mudança na programação de Minas Gerais.
Outros estados ainda vão deliberar sobre o dia 4, mas em Minas a paralisação de 24 horas está suspensa. Será mantido apenas o ato público em frente ao TRE, em Belo Horizonte, a partir das 13h (Avenida Prudente de Morais, 100, Cidade Jardim) e, para o interior, o SITRAEMG pede aos servidores que enviem fotos da mobilização em seus locais de trabalho para o Sindicato.
No mais, continua o chamado a todos os servidores para manterem-se firmes na mobilização pelo reajuste da categoria, que ainda depende de um acordo entre governo e judiciário – acordo que só virá com união e muita luta.
Atenciosamente,
Alexandre Brandi Harry
Presidente do SITRAEMG