Os filiados analistas judiciários do Sitraemg Edivalda de Andrade Silva (TRE), Soraia Aparecida Maia Gomes (JF) e Henrique Olegário Pacheco (TRT) irão representar os colegas do segmento no Encontro Nacional de Analistas da Fenajufe (Conan), nos dias 3 e 4 de dezembro (sábado e domingo).
Os coordenadores Lourivaldo Duarte (JF) e Alexandre Magnus (TRT), além da filiada Juliana Almeida Pereira (TRE), foram escolhidos para a suplência.
Eles foram eleitos pelos participantes do encontro estadual dos analistas judiciários promovido pelo Sitraemg, de forma híbrida, no último sábado, 26 de novembro.
Ainda no encontro de sábado, os filiados do sindicato definiram as propostas a serem levadas pelos analistas judiciários de Minas ao evento nacional.
O conjunto de propostas tem como destaque a luta pela equiparação entre os analistas do Judiciário Federal e de órgãos de outros poderes.
Inclui, também, mobilizações pelo reconhecimento do cargo como “carreira típica de estado” e por alterações na lei 11.416/2006, do PCS III, para tratar de questões específicas do analista judiciário.
Os analistas mineiros proporão, ainda, a promoção de cursos de formação para os analistas (mestrado e outros) e a criação de coordenadorias subdivididas em Núcleos Especializados.
O evento nacional
O Conan será realizado de forma híbrida: presencialmente, na sede da Fenajufe, em Brasília (DF); virtualmente, pela plataforma zoom.
O evento debaterá temas como “carreiras públicas e desenvolvimento”, “perspectivas para os servidores no governo Lula”, “valorização do cargo de analista judiciário” e “residência jurídica e desjudicialização da execução civil, o processo de terceirização do poder judiciário”.
Também será apresentado um histórico de luta dos servidores do Banco Central.
Ao final, os participantes debaterão e aprovarão de encaminhamentos de propostas de valorização da carreira de analista judiciário a serem enviados à direção da Fenajufe.
Assessoria de Comunicação
SITRAEMG