Ações judiciais coletivas beneficiam sem ônus todos os filiados do Sitraemg

Compartilhe

O Sitraemg atua em diversas frentes para a defesa dos servidores públicos federais em Minas Gerais e, em especial, os filiados ao sindicato.

Quando o assunto requer o ingresso de ação judicial na busca por direitos, o Departamento Jurídico, composto por Diretores do Sitraemg e a assessoria do escritório Cassel Ruzzarin Santos Rodrigues Advogados, possuem amplos conhecimentos para a defesa dos interessados.

Diferente do ofertado por outras entidades associativas, a vantagem é que as ações impetradas pelo Sitraemg incluem, automaticamente, todo o conjunto de servidores filiados, sem a necessidade de pagamento de honorários advocatícios contratuais para a defesa.

“Temos todas as ações judiciais coletivas judiciais que as outras Associações, além de contar com uma assessoria jurídica em BH e Brasília que acompanham diariamente jurisprudências, decisões e tudo de mais novo a favor dos servidores nos Tribunais Regionais e Superiores. Também importante ressaltar que alguns servidores, inclusive, pagam honorários advocatícios e ônus de sucumbência para outras Associações, situação que não ocorre com o Sitraemg que as ações são gratuitas para todos os filiados que são substitutos processuais”, diz o coordenador Alexandre Magnus.

Além disso, a assessoria jurídica atua em causas individuais relacionadas ao exercício da função sobre Quintos, Cota Parte, Auxílio Transporte, Parcela Opção, Aposentadoria, Assédio Moral, temas referentes à Covid-19, Remoção, entre outros.

Temas de interesse coletivo como Jornada de Trabalho, Greve, Remuneração, Férias, Segurança dos Servidores também integram as diversas ações impetradas pelo Sitraemg na defesa dos sindicalizados.

O Sitraemg é a entidade representativa dos servidores do Poder Judiciário Federal em Minas Gerais e trabalha pelos interesses da categoria!

Clique Aqui para ver as atualizações das ações que tramitam pelo sindicato

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags