À luta contra o PLP 549/09: indeferido pedido de retirada do projeto

Compartilhe

A mesa da Câmara dos Deputados indeferiu ontem (segunda-feira, 19), o requerimento número 6675/2010, apresentado pelo deputado Mauro Nazif (PSB/RO) na última quarta-feira, 14, solicitando a retirada de tramitação, sem parecer, do PLP 549/09, que prevê o congelamento dos salários dos servidores públicos dos três poderes até 2019. De autoria do senador Romero Jucá (PMDB/RR), a proposição de lei complementar já foi aprovada no Senado Federal e tramita na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP) da Câmara dos Deputados, tendo como relator o deputado Luiz Carlos Busato (PTB/RS).

Como se vê, o governo usa todas as suas artimanhas para conseguir a aprovação desse projeto cujos autor e relator integram a base governista. Mas isso é só um incentivo a mais para os servidores públilcos, incluindo os do Judiciário Federal, não desistirem da luta dentro do objetivo – contrário ao do governo – de impedir a aprovação da projeto.

As articulações no Dia Nacional de Luta contra o PLP 549/09, em Brasília e nos estados, no último dia 15, foram o sinal de que a luta dos servidores está cada vez mais forte e só tende a ganhar mais adesões. Até parlamentares da base de governo já se mostram sensíveis aos pleitos da categoria pela rejeição do PLP 549/09 e pela aprovação do PL 6613/09, da revisão salarial dos servidores do Judiciário federal.

Em Minas, todos estão convocados para os atos públicos que o SITRAEMG realizará nos dias 5 e 6 de maio, das 12h às 14h – no primeiro dia, em frente ao prédio do TRT da rua Mato Grosso; no segundo, em frente ao TRE da avenida Prudente de Morais.

O Sindicato também pede a todos que respondam pesquisa por meio da quer saber de que forma a categoria gostaria participar do movimento nacional de greve dos dias 5 e 6 de maio: (não fazer) Nada? Pararia por 2 horas? Pararia por 2 dias? Greve por tempo indeterminado? Respondam à pesquisa e, mais do que isso, participe dessa luta: Aprovação Já do PL 6613/09 e Nâo ao PLP 549/09.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags