Assembleia em Belo Horizonte delibera pela suspensão da greve

Compartilhe
Filiados optaram por suspender a greve até agosto e então fazer novo debate. (Foto: Erinei Lima)

Em Assembleia Geral Extraordinária realizada hoje, 9, durante ato público em frente ao TRE/MG, os servidores mineiros do Poder Judiciário Federal decidiram, por unanimidade, suspender a greve da categoria que, em Minas, já dura dois meses. Além disso, os presentes também votaram por fazer outro debate em agosto, para deliberar sobre um novo movimento grevista, e elegeram delegados para a Reunião Ampliada da Fenajufe.

Além desta proposta, também foram sugeridas outras duas: 1) manter a greve, e 2) somente deliberar sobre o assunto após a reunião da Fenajufe, que acontecerá neste sábado, dia 10, em Brasília. Alexandre Brandi, presidente do SITRAEMG, destacou que esse hiato no movimento não significa derrota, pois a greve trouxe avanços inegáveis nas negociações, incluindo a reunião entre os presidentes Cezar Peluso, do STF, e Luiz Inácio Lula da Silva, da República e a aprovação do PL 6613/09 na CTASP.

Delegados para a Ampliada

Outra pauta da AGE de hoje foi a eleição de delegados para representar o Sindicato na Reunião Ampliada da Fenajufe, neste sábado, dia 10. Além de Márcio Magela, servidor do TRE que tem participado das atividades em Brasília junto ao diretor Sebastião Edmar, que compõe o Comando Nacional de Greve, e Alexandre Brandi, delegado nato por ser da diretoria da Federação, também foram eleitos os servidores Vilma Lourenço, Daniel de Oliveira, João Elias de Abreu, Wander Quadra, Gilvane Moreira e José Henrique da Paixão.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags