Os coordenadores do SITRAEMG Carlos Humberto Rodrigues e Hélio Ferreira Diogo, a conselheira fiscal Paula Drumond Meniconi e os também filiados Luiz Fernando Rodrigues Gomes e Luciana Tavares de Paula se juntarão a representantes da Fenajufe e de sindicatos da base de outros estados nas mobilizações de amanhã (quarta-feira, 18/12), no Supremo Tribunal Federal (STF), em defesa dos quintos.
É que, na sessão ordinária marcada para as 14 horas, será julgado o Recurso Extraordinário (RE) 638115 – que trata dos quintos incorporados entre abril de 1998 e setembro de 2001 -, no que tange a modulação dos efeitos. O RE estava para ser julgado na semana passada, mas foi adiado e é o primeiro item da pauta de amanhã.
Quintos na Justiça Federal
Conforme informações da Fenajufe, os membros do Conselho da Justiça Federal (CJF) decidiram ontem (segunda-feira, 16), por unanimidade, suspender – até que o STF defina a questão dos quintos – o acórdão proferido pelo CJF que determinou a suspensão do pagamento dos quintos aos servidores da Justiça Federal.