Em mais uma etapa do Pé na Estrada, duas equipes do SITRAEMG viajaram na semana passada por cidades do Triângulo Mineiro, convidando os colegas para o Encontro Regional em Uberlândia, que será realizado no próximo sábado (26/10).
Uma equipe, composta pelo coordenador Dirceu José dos Santos, o filiado Vicente de Paulo Passos e o funcionário Leopoldo Lages, foi aos locais de trabalho de Campina Verde, Sacramento, Coromandel, Ibiá, Perdizes e São Gotardo (Justiça Eleitoral), Frutal e Araxá (Justiça Eleitoral e Justiça do Trabalho), e Uberaba (Justiça Federal e Justiça do Trabalho). Na JT de Frutal, foram obtidas duas novas filiações. A outra equipe, tendo como integrantes o coordenador Paulo José da Silva e o funcionário Clever Tadeu, esteve nos locais de trabalho de Tupaciguara, Canápolis, Monte Alegre de Minas, Coromandel, Estrela do Sul e Monte Carmelo (Justiça Eleitoral), Patrocínio (Justiça Eleitoral e Justiça do Trabalho) e Patos de Minas (Justiça Eleitoral, Justiça do Trabalho e Justiça Federal).
Além de convidar os colegas para o Encontro Regional em Uberlândia, os representantes do Sindicato deram os últimos informes de interesses geral e específico da categoria, falaram sobre a atuação da entidade e dos benefícios oferecidos aos filiados, como convênios, assessoria jurídica e assistência pela manutenção da saúde e contra o assédio moral no trabalho.
Nos locais que visitou, o coordenador Dirceu José dos Santos reforçou que é importante que os servidores participem do Encontro porque, além de se inteirarem melhor acerca dos temas que serão abordados, também terão a oportunidade de dirimir dúvidas a respeito das ações coletivas de iniciativa do SITRAEMG e falar sobre os problemas que os afligem em decorrência do trabalho, pois lá estarão representantes do Jurídico do Sindicato e do Departamento de Saúde do Trabalhador e Combate ao Assédio Moral (DSTCAM).
O coordenador Paulo José da Silva chamou a atenção dos colegas para a importância de se engajarem mais nas lutas da categoria, destacando duas questões em especial que estão sendo discutidas no momento no Congresso Nacional: o fim da estabilidade no serviço público, através do PLS 116/2017 e o PLP 248/1998 (o primeiro no Senado e o segundo na Câmara) e a negociação coletiva, por meio do PL 711/2019 e o PL 4795/2019 (no Senado e na Câmara, respectivamente).
TRE Tupaciguara
TRE Tupaciguara