Os coordenadores Carlos Humberto Rodrigues e Paulo José da Silva, juntamente com os também filiados Alvilene Denise de Araújo, Teresinha de Jesus Freitas, Orlando Pedro Souto Ferreira e Nilson Jorge de Moraes, que integram a caravana do SITRAEMG que está em Brasília para a mobilização nacional dos trabalhadores visando impedir a aprovação da Reforma da Previdência, na Comissão Especial da Câmara dos Deputados, participaram ontem (terça-feira, 2 de julho) da audiência pública no Senado Federal em que foi debatido o PLS 116/2017, que trata da avaliação de desempenho no serviço público.
A audiência (leia matéria sobre o evento publicada no site do Senado), promovida pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS), foi requerida pelo senador Paulo Paim (PT/RS), depois de pedir “vista” ao projeto, em sessão anterior, com o objetivo de postergar a votação da proposta, já que conta com parecer favorável da relatora, senadora Juíza Selma (PLS/MT). A CAS é presidida pelo senador Romário (Podemos/RJ), mas este, gentilmente, permitiu que Paim presidisse o debate.
O SITRAEMG é uma das entidades sindicais mais envolvidas na luta contra esse projeto, em âmbito nacional, em razão da série ameaça que ele representa para a estabilidade do servidor, dentro do propósito dos sucessivos de desmontar de vez os serviços públicos. Além de estar sempre presente nas mobilizações contra o projeto no Senado, o Sindicato, sobretudo através do coordenador Paulo José da Silva, têm alertado insistentemente quanto à importância o engajamento dos servidores dos três entes federativos (federais, estaduais e municipais), pois todos serão atingidos caso a matéria venha a ser aprovada.
Nesta manhã de quarta-feira (3), os servidores mineiros participam, no auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados, do ato que será realizado contra a Reforma da Previdência e do lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Reforma Tributária Solidária.
Confira a íntegra da gravação da audiência pública: