Como já divulgado ontem, neste site (AQUI), o SITRAEMG, por meio do coordenador geral Carlos Humberto Rodrigues, estará presente na sessão desta quarta-feira (28/11), às 10 horas, da Comissão de Constituição e Justiça do Senado. Na mesma matéria de ontem, o Sindicato também disponibilizou um link para os servidores enviarem mensagem aos senadores reivindicando o voto deles favorável à aprovação do PLS 228/2018, que tipifica como crime de responsabilidade a omissão no envio ao Poder Legislativo da proposta de revisão geral anual da remuneração e do subsídio dos agentes públicos – a tão esperada data-base -, que está pautado para essa sessão (veja AQUI). Acesse AQUI, preencha o formulário e envie sua mensagem.
Na mesma sessão de hoje da CCJ, também está pautado o PLS 147/2016, que estabelece medidas contra a corrupção e demais crimes contra o patrimônio público e combate o enriquecimento ilícito de agentes públicos. Trata-se daquele projeto que traz o conteúdo original do pacote proposto pelo Ministério Público Federal, a partir da repercussão das investigações da operação Lava Jato que evidenciaram o envolvimento de políticos do Executivo e do Legislativo em esquemas de corrupção nos contratos da Petrobras com empresas privadas.
Um áudio que circula pelas redes sociais mostra falas dos senadores Randolfe Rodrigues, Cristovam Buarque e outros, favoráveis ao projeto, denunciando uma manobra que estaria sendo arquitetada por parlamentares citados no esquema de corrupção acima mencionado, na tentativa de promover mudanças no texto original da matéria que poderiam “minar” a Lava Jato.
Conforme informações do Senador Federal, as sessões da CCJ, normalmente, têm preferência sobre as demais nas transmissões ao vivo da TV Senado. Porém, casso isso não seja possível, será transmitida por um dos canais do Senado no Youtube.
Então, fique atento. Clique AQUI e opte pela TV Senado, logo no centro da página, ou por um dos canais que estiver com a indicação – em vermelho – “ao vivo” à direita da tela.