Na manhã desta quarta-feira, 21/11, representando o SITRAEMG, o coordenador geral Carlos Humberto Rodrigues e o coordenador executivo Paulo José da Silva participaram de uma reunião da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social, na Câmara dos Deputados, em Brasília. O encontro foi um preparatório com orientações e distribuição de material contra a PEC 287/16 – Reforma da Previdência – para a realização de mobilização parlamentar no período da tarde, no Congresso Nacional.
A Frente Parlamentar emitiu uma nota pública que será entregue ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia, ao presidente do Senado, Eunício de Oliveira, e ao presidente eleito, Jair Bolsonaro. A carta reitera a posição contrária de 270 deputados, 23 senadores e mais de 100 entidades classistas em relação à Reforma da Previdência enviada pelo governo do presidente Michel Temer ao Congresso. A carta argumenta que a atual versão do texto penaliza os trabalhadores ao aumentar a idade mínima para se aposentar; reduzir os benefícios assistenciais para valor inferior ao salário mínimo, e desconsiderar a expectativa de vida de populações específicas.
A Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social é composta por deputados federais, senadores e por mais de 100 entidades e é uma importante ferramenta de organização, luta e resistência a favor da manutenção de direitos previdenciários dos trabalhadores do Brasil.
Confira as fotos:
Veja:
– Reportagem da TV Câmara sobre a nota pública da Frente Parlamentar
–
– Depoimento do coordenador do SITRAEMG Paulo da Silva na reunião desta quarta-feira (21)
Fonte: com informações da Câmara dos Deputados.