Os coordenadores do SITRAEMG Carlos Humberto Rodrigues e Paulo José da Silva estiveram esta semana na Câmara dos Deputados realizando visitas aos gabinetes dos atuais deputados federais da bancada mineira, para falar com os parlamentares sobre a Campanha de Valorização do Servidor, que vem sendo realizada pelo Sindicato e passa também pela valorização do serviço público.
O trabalho teve início na terça-feira (11) e foi concluído ontem (quinta-feira, 13), tendo os coordenadores percorrido os corredores gigantescos dos Anexos III e IV, nos quais se concentra a maior parte dos gabinetes.
Tal ação foi realizada tendo em vista desmontar o discurso que foi posto na mídia recentemente demonizando os servidores públicos, como se fossem estes os responsáveis pelas mazelas do país, sobretudo nas campanhas do governo federal com a finalidade de aprovar a Reforma da Previdência e, agora, no discurso de alguns candidatos à Presidência da República.
Como é sabido, a maioria dos atuais deputados mineiros está em campanha pela reeleição. Por isso, nenhum deles foi encontrado em Brasília, e o trabalho foi feito junto às assessorias de gabinetes, uma a uma. Nesses contatos, os sindicalistas falaram sobre a campanha do Sindicato e entregaram aos assessores cópias (veja AQUI) da carta que está sendo entregue aos candidatos nas eleições de outubro externando o posicionamento do SITRAEMG exigindo dos próximos governantes e legisladores atuações por um serviço público de qualidade para toda a população e de respeito aos servidores.
Alguns poucos gabinetes estavam fechados. Mesmo nestes, a carta do Sindicato foi deixada para que os parlamentares também tenham conhecimento do posicionamento do Sindicato. Para controle dos gabinetes visitados, em frente de cada um deles foi feito o registro, por foto, para mostrar que o SITRAEMG esteve lá.
Este trabalho junto aos parlamentares continuará sendo realizado pelo SITRAEMG, principalmente após as eleições, uma vez que retornarão loto que se pronunciarem os resultados da votação voltarão à pauta propostas de lei já prometidas contra o serviço público e os servidores.
“Esse processo de desmonte do serviço público (terceirização, reforma trabalhista, PEC de gastos públicos, orçamento congelado e reforma da previdência prometida, entre outros) deve ser objeto de combate por todas as entidades de defesa dos trabalhadores”, avalia o coordenador geral do SITRAEMG Carlos Humberto Rodrigues. “O SITRAEMG está e continuará nessa incansável luta e conclama os sindicatos estaduais a buscarem seus parlamentares e candidatos a fazer a mesma campanha porque ‘juntos somos mais fortes’”, completa.
Os coordenadores do SITRAEMG Paulo José da Silva e Carlos Humberto Rodrigues à porta de gabinetes que estavam fechados: