Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

SITRAEMG participa da solenidade de posse do novo presidente do STJ

Compartilhe

Nessa quarta-feira (29), o ministro João Otávio de Noronha tomou posse como novo presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Na cerimônia, a ministra Maria Thereza de Assis Moura tomou posse como vice-presidente do tribunal. A solenidade foi realizada às 17h30, na sala de sessões do Plenário, em Brasília. Estiverem presentes no evento, representando o SITRAEMG, o coordenador executivo Hélio Ferreira Diogo e o filiado e presidente da Assojaf/MG Hebe-Del Kader.

Na ocasião, o novo presidente do Superior Tribunal de Justiça afirmou que quer “ser o presidente do mais eficiente Tribunal do país”.  Os representantes do Sindicato desejam que o desafio seja cumprido e traga uma justiça melhor para todos.

Novo presidente do STJ

João Otávio de Noronha é ministro do STJ desde dezembro de 2002. Nasceu em Três Corações, Minas Gerais, foi advogado do Banco do Brasil, tendo exercido o cargo de diretor jurídico da instituição. No STJ, integrou a Primeira e da Segunda Seção e ocupou o cargo de presidente da Segunda, da Terceira e da Quarta Turmas. Atuou como corregedor-geral da Justiça Federal, corregedor-geral eleitoral no Tribunal Superior Eleitoral e diretor-geral da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam). Até assumir a presidência do STJ, era o corregedor nacional no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O ministro também é professor de direito civil e processual civil no Centro Universitário Iesb.

Nova vice-presidente do STJ

Maria Thereza de Assis Moura nasceu em São Paulo, é mestre e doutora em direito processual penal pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). É ministra do STJ desde 2006. No STJ, integrou a Sexta Turma e a Terceira Seção, especializadas em direito penal. Atua na Corte Especial e, antes de chegar à vice-presidência do tribunal, já ocupou o cargo de diretora-geral da Enfam. Maria Thereza ocupou ainda os cargos de ministra e de corregedora-geral eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral. A ministra também é professora da USP e membro do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais e do Instituto Brasileiro de Direito Processual.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags