O coordenador Nestor Santigo esteve ontem (terça-feira, 10), em Brasília (DF), cumprindo compromisso pelo SITRAEMG. Antes do embarque de volta para BH, ele se encontrou, no saguão do aeroporto Jk, com Marina Silva, ex-senadora, ex-ministra do governo Lula, terceira colocada na votação para a Presidência da República em 2014, pelo PSB, e novamente candidata a candidata ao cargo também para as eleições presidenciais deste ano, pelo partido Rede Sustentabilidade).
Como Marina foi bastante receptiva para o diálogo, o servidor mineiro aproveitou a oportunidade para falar com ela sobre a Campanha de Valorização do Servidor Público que o SITRAEMG lançou recentemente e se estenderá para todo o estado. Segundo Nestor Santiago, a candidata ficou “encantada” com a campanha e passou-lhe o contato para que ele envie à sua assessoria matéria a respeito da iniciativa do Sindicato.
O coordenador do SITRAEMG reclamou com Marina que os servidores sofrem, há anos, com campanha difamatória. Mas, referindo-se ainda à campanha de valorização do servidor, salientou: “Queremos mudar essa realidade, de que falar mal de servidor público dá voto”.
Nestor Santiago também manifestou a preocupação dos servidores com os desdobramentos da Emenda Constitucional 95 (congela os gastos públicos por 20 anos), pois, além de comprometer gravemente os investimentos nos serviços públicos essenciais à população, reduzirá cada vez mais os salários e benefícios do funcionalismo.
O Sindicato vai enviar matérias e materiais da campanha à ex-senadora e cobrar dela um vídeo com propostas de governo, caso venha a ser eleita, para o funcionalismo público.
Esclarecimento
O SITRAEMG esclarece que não apoia especificamente nenhum candidato, seja de que partido for. Porém, não se furtará o direito de abordar todos que tiver oportunidade para ouvir suas propostas e defender, com veemência, os direitos dos servidores.