Com assinaturas de todos presidentes, projeto já pode ir para o Congresso

Compartilhe

Projeto de lei que revisa o PCS já foi assinado por todos os presidentes dos tribunais superiores federais

A ‘novela’ da coleta das assinaturas chegou ao fim. Com a assinatura do presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, desembargador Nívio Gonçalves, todos os presidentes de tribunais superiores já assinaram o projeto de lei que trata da revisão salarial dos servidores do Judiciário Federal.

A expectativa é de que a proposta seja levada ainda na noite desta sexta-feira, dia 11, ao Congresso Nacional, mas não há garantias disso. O texto que chegará ao Legislativo foi aprovado a sessão administrativa do STF, realizada na semana passada, ainda em meio à greve nacional da categoria.

A relativa demora no envio da proposta vem causando certa apreensão em muitos servidores, que seguem em ‘estado de greve’ em boa parte dos estados do país. No Maranhão, em assembleia estadual ocorrida essa semana, os trabalhadores decidiram realizar um ato público, manter o estado de greve e apontaram para possível retomada da paralisação caso a proposta não seja remetida ao Congresso. Também em Alagoas houve assembleia, com decisões parecidas e manutenção do ‘estado de greve’.

A preocupação é que o projeto comece logo a tramitar na Câmara dos Deputados, já que o ano legislativo será menor em 2010, devido às eleições marcadas para outubro.

Por Hélcio Duarte Filho,
jornalista do Luta Fenajufe, especial para o SITRAEMG

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags