SITRAEMG vai a Brasília contra Reforma da Previdência

Compartilhe

“Os coordenadores gerais do SITRAEMG Carlos Humberto e Hélio Diogo percorreram em Brasília, na tarde de segunda (18/12), os gabinetes de vários deputados federais mineiros. A visita teve o objetivo de esclarecer e pressionar os parlamentares contra a Reforma da Previdência e consequente fim da aposentadoria. Devido a proximidade do recesso, apenas alguns dos parlamentares foram encontrado e as conversas foram realizadas e colhidas informações com as assessorias respectivas.
Em todos os gabinetes foi feita intensa interlocução pelos coordenadores, que entregaram às assessorias amplas informações e detalhes sobre a verdadeira intenção dessa reforma, que é impedir, na prática, que os trabalhadores se aposentem e ainda contribuam uma vida inteira de trabalho para encher os cofres do governo e dos seus parceiros econômicos. Todos foram unânimes em afirmar que a reforma da previdência visa para privilegiar o “mercado financeiro”.
A chefe de gabinete do Deputado Eduardo Barbosa, Maria do Carmo informou- nos sobre a posição contrária do deputado à reforma previdenciária imposta sem estudos aprofundados.
Acerca do PL sobre o direito de advogar pelos servidores do PJU, informou- nos que o referido PL se encontra parado na CCJ da Câmara, e acrescentou ainda que é importante para conseguir tramitação na Casa Legislativa, o efetivo apoio da Ordem dos Advogados do Brasil, por meio de suas lideranças Estaduais , além de um trabalho junto aos deputados que integram a CCJ da Câmara.
No gabinete da deputada Damina Pereira, a assessora Carmem disse-nos que a deputada também é contrária à reforma previdenciária. No gabinete do Deputado Caio Márcio, fomos informados pela Sra Fátima, que mantém a posição contrária a reforma, mesmo que o PSDB tenha ameaçado de punir aqueles que são contrários a decisão do partido.
Na conversa com o assessor de Eros Biondini, Sr. Leandro, foram obtidas informações de que, dos 6 deputados da bancada do PROS, 3 estão firmes contra a reforma, a saber, Eros Biondini, Welington Prado e Felipe Bornier.
Os demais deputados do partido ainda não tem posição firmada.
Ouvido os assessores Gustavo e Vitor, do Dep. Domingos Sávio, disseram-nos que o parlamentar não definiu ainda sua posição com relação à reforma, decisão já conhecida pela base sindical de Minas Gerais.
A partir das 16 horas, os coordenadores participaram de uma reunião com Dr. Rudi Cassel, do escritório jurídico do Sitraemg, ocasião em que foram tratados assuntos diversos de interesse da categoria.

WhatsApp Image 2017-12-21 at 17.26.59
Coordenador geral Carlos Humberto e o coordenador executivo Hélio Diogo

Na terça-feira (19/12), comparecemos ao Plenário do STF, onde iria ser apreciado o Recurso Extraordinário (RE) que irá tratar da moderação na aplicação da decisão sobre os quintos dos servidores. Devido os intenso debates no pleno sobre o desmembramento dos processos da Lava-jato que durou mais de 04 horas, o assunto não foi apreciado e ficou para o próximo ano, uma vez que foi a última sessão o do STF no ano de 2017, o que não deixa de ser positivo haja vista a conjuntura atual.
À tarde, os coordenadores retornaram ao gabinete do deputado Domingos Sávio (PSDB/MG), mas este não foi encontrado ali. 
Fomos ainda aos gabinetes da deputada Brunny Gomes (PR/MG) e do Tenente Lucio (PSB/MG) Ambos estão firmes contra a reforma da Previdência.
Em seguida, estiveram no gabinete do Senador Paulo Paim (PT/RS), para tratar da situação do PLS 116/2017, que possibilita a demissão de servidores públicos em procedimento mais simplificado do que o previsto atualmente em nossa Legislação.
Há requerimentos dos Senadores Paulo Paim e José Medeiros para que tal projeto seja enviado à CAE – Comissão de Assuntos Econômicos para apreciação. Aguarda-se a apreciação desse requerimento no Plenário do Senado Federal, apenas para 2018.
Ocorreu, na tarde de ontem, na Câmara, sessão em que estiveram presentes vários deputados, sendo que nesta oportunidade, os Coordenadores falaram com alguns parlamentares – Ivan Valente (PSOL/SP) , Júlio Delgado (PSB/MG) e Welington Prado (PROS/MG) entre outros – inclusive colhendo depoimentos sobre a famigerada reforma da previdência social.
Confira alguns dos depoimentos abaixo:

Nestes dois dias agitados em Brasília, os Coordenadores podem afirmar que os contatos realizados foram proveitosos do ponto de vista da manutenção da mobilização contra a reforma da previdência.
Entretanto, não foram vistos nos corredores do Congresso Nacional outros sindicalistas empenhados neste importante trabalho de convencimento dos Deputados indecisos. E isto nos preocupa porque não podemos descansar enquanto não vencermos essa batalha.
A orientação deixada pelos Coordenadores, a partir do que ouviram no Congresso, é que os deputados sejam pressionados em suas bases durante o recesso parlamentar para não esquecerem que QUEM VOTAR NÃO VOLTA!
Diga NÃO À REFORMA DA PREVIDÊNCIA!
Essa luta é de TODOS OS TRABALHADORES.”

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags