Nesta semana diversas cidades do interior e da Região Metropolitana de Belo Horizonte receberem outdoors em protesto contra a Reforma da Previdência. Produzido pelo SITRAEMG, o painel publicitário manda um recado para os deputados em relação à PEC 287/16, da Reforma da Previdência: “QUERIDO DEPUTADO/SE VOTAR, NÃO VOLTA/DIGA NÃO À REFORMA DA PREVIDÊNCIA”.
Interior
Em Ipatinga, a placa pode ser avistada na BR 458, próximo ao aeroporto da cidade. Em Governador Valadares, pode ser vista na Rua Vereador Omar Magalhães, próximo ao supermercado Epa, no centro da cidade; na Rua Vereador João Dornellas, no bairro Lourdes, afixada no muro da Escola Estadual Israel Pinheiro; e na rotatória do Aeroporto Coronel Altino Machado de Oliveira, no Distrito Industrial da cidade.
Outdoor em Ipatinga, na BR – 458
Outdoor em Governador Valadares, na Rua Ver. Omar Magalhães
Na cidade de Divinópolis, há um outdoor na Rua Márcio Notini, no sentido do aeroporto Brigadeiro Antônio Cabral e outro na Rua Bom Sucesso próximo ao restaurante Sopkaldo.
Em Uberlândia, as placas podem ser vistas nas Avenidas Cesário Crossara com Rua Antônio Pacheco; José Pães de Almeida, Marcos de Freitas, Monsenhour Eduardo, Paulo Firmino e Ministro Homero Santos.
Av. Monsenhour Eduardo com Avenida Amazonas, em Uberlândia
Em Uberaba nas ruas Governador Valadares e Pernambuco, e nas Avenidas Nene Sabino, Leopoldino de Oliveira, Santos Dumont e Maranhão, e na Praça Jorge Frange.
Em Juiz de Fora os painéis são eletrônicos, e estão espalhados pelas Avenida Brasil e Rio Branco.
RMBH
Em Betim, as placas também foram colocadas em diversos pontos da cidade. Elas podem ser avistadas na Avenida Brasil, no bairro Jardim Casa Branca, na Avenida Marco Túlio Isaac, próximo ao clube SESI, e próximo ao supermercado SuperLuna e Betim Shopping; na Avenida Edmeia Matos Lazarroti, próximo ao supermercado ABC; no encontro da Avenida Amazonas com a Rodovia MG-050; na rua Aimorés, próximo a prefeitura de Betim; e em Vianopólis, próximo ao Clube do Servidor Municipal.
Av. Brasil em frente ao Clube Teuto, em Betim
Em Ribeirão das Neves, os outdoors estão espalhados na rua Ari Teixeira Costa, ao lado da Cidade dos Meninos e na Estrada de Areias, ao lado do Clube Minas Gerais.
Em Contagem, foram colocadas placas próximas a prefeitura da cidade; na Via Expressa, próximo ao Apoio Mineiro; próximo ao trevo da FIAT; na Avenida Olímpio Garcia, ao lado do Big Shopping; na Praça São José Operário, no bairro Industrial; na Rua Rio Retiro no bairro Nova Contagem; e na Rua Damas Ribeiro, próximo a Estação Eldorado. Ainda na Região Metropolitana, a cidade de Sete Lagoas tem outdoors na Avenida Castelo Branco, em frente a UNIFEEM; na MG-424, logo após as UFSJ; na Rua Policena Mascarenhas; nas Avenidas Doutor Sebastião de Paula e Silva, e Norte Sul, no centro da Cidade e na Avenida José Sérvulo Soalheiro, no bairro São Pedro.
Ações do Sindicato
Com um governo que quer retirar o direito de seus cidadãos à aposentadoria, com previsão de desembolso de R$ 14,5 bilhões de recursos públicos em emendas, em troca de votos dos parlamentares, a luta não pode parar.
A campanha é mais uma mobilização do SITRAEMG contra a ofensiva do governo para a retirada de direitos dos trabalhadores. Na segunda e terça-feira desta semana, o Sindicato esteve no Aeroporto Internacional de Confins fazendo um corpo a corpo com parlamentares que estavam indo para Brasília. A ação, que tem o objetivo de pressionar os deputados federais a votarem contra a Reforma da Previdência, continuará na próxima semana. E você pode participar! Saiba como clicando AQUI. Ações do sindicatoAcesse todas as fotos dos outdoors pelo nosso Flickr, clicando AQUI
No dia final do mês passado, o Sindicato ajuizou uma ação civil contra a propaganda do atual governo segundo a qual, além de defender a Reforma da Previdência, atribui ao funcionalismo público supostos privilégios que seriam a causa do rombo das contas públicas.
O SITRAEMG também disponibilizou, em seu site, uma carta para ser enviada aos parlamentares, a fim de pressioná-los a votarem contra a PEC 287/16 e protegerem a aposentadoria de todos os trabalhadores brasileiros. Para isso, basta acessar esse LINK.