Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

SITRAEMG classifica-se para próxima etapa da 2ª Copa Justiça de Futebol Society

Compartilhe

Com gols de Saulo (2), Sérgio e Hélio, o SITRAEMG Futebol Clube, formado por servidores filiados do Judiciário Federal, empatou por 4 a 4, neste sábado (19), com o ASVIP, time formado por servidores da 2ª Instância da Justiça estadual. Com o resultado, empatou em número de pontos ganhos com o Descubra FC, na chave C, e, pelos critérios de desempate previsto no regulamento, acabou se classificando para a próxima fase (quartas de final) da competição. Foram três rodadas nessa fase classificatória. Na primeira, o SITRAEMG perdeu para o Abóboras Mecânicas, por 3 a 2, e na segunda, venceu o Descubra por 2 a 1.

IMG_3845

As partidas são disputadas nos campos da Arena 7, na Pampulha, Belo Horizonte.Nos dias dos jogos, são disponibilizados para os atletas e familiares o Espaço Zen (com sessões de massagem ao ar livre em área arborizada) e o Espaço Kids (com monitores e diferentes brinquedos a cada sábado, como cama elástica, piscina de bolinhas, além do parquinho já existente no local e carrinhos de pipoca e algodão-doce gratuitos).Tudo isso oferecido pelas entidades organizadoras do evento.

IMG_3850
Sessão de massagem no Espaço Zen

Gestão e produção da Copa

IMG_3842
Robson Miranda e Carlos Alberto Silva, da FMF7

A 2ª Copa Justiça de Futebol Society conta com o apoio da Federação Mineira de Futebol Society (FMF7), que atua na gestão e produção de competições gerais dessa modalidade do esporte, incluindo as de iniciativa de empresas e outras instituições. A entidade cuida do regulamento, organização dos jogos, escala de arbitragem e decisões sobre eventuais lides que apareçam no decorrer do certame. O presidente da FMF7é Elenilton Gomes, mas quem esteve hoje na Arena 7, supervisionando e dando suporte aos jogos da rodada, foi o jornalista Carlos Alberto Silva, juntamente com o fotógrafo Robson Miranda, ambos da assessoria de comunicação da entidade. Segundo Silva, a federação completa 20 anos de existência este ano. E, para festejar essas duas décadas, está organizando o 1º Campeonato Mineiro de Futebol Sociey. Primeiro, de 26 de agosto a 20 de outubro, haverá uma seletiva que apontará as equipes que figurarão as diversas divisões da competição. A disputa do campeonato, mesmo, terá início em janeiro do ano que vem. Todos os jogos serão disputados no Mineirinho, em Belo Horizonte.

Importância para a integração e bem-estar dos participantes

Em sua segunda edição, a Copa Justiça de Futebol Society é organizada pelo Serjusmig (servidores da 1ª Instância da justiça estadual), Sinjus-MG (servidores da 2ª Instância da justiça estadual), Sindojus-MG (oficiais de justiça da justiça estadual) e Sindsemp-MG (servidores do Ministério Público de Minas Gerais), tendo a participação do SITRAEMG este ano, pela primeira vez, como convidado. E a iniciativa recebe só elogios dos participantes, que ressaltam como aspecto mais importante, para os participantes da copa, a oportunidade para a confraternização e para a redução do estresse do dia a dia de trabalho. É o caso, por exemplo, do montes-clarense Claudione, que trabalhou durante nove anos no TRT do Amazonas, onde acabou incorporando o codinome Mineiro, e hoje está lotado em Belo Horizonte. Jogava no time do TRT amazonense e agora o goleiro do time do SITRAEMG FC. Fernando, da Justiça Federal/BH, acrescenta como de extrema relevância também o espírito de competitividade do esporte, como fator agregador de saúde e de equilíbrio pessoal. “Os jogos e o campo são muito bons. Tudo junto faz a gente se animar”, detalha.

IMG_3837
Tiago, do ASVIP, e Dirceu, coordenador do SITRAEMG e técnico do SITRAEMG FC

Rui Viana da Silva, 1º vice-presidente do Serjusmig, atua no time do Cartola, formado por diretores, funcionários e filiados daquele sindicato. Ele classifica a iniciativa como “excelente”, pois, além de promover a integração entre os servidores de diferentes instituições, contribui para o desenvolvimento de novos hábitos, o que também redunda em ganhos para a saúde. O coordenador geral do Sinjus-MG, Wagner Ferreira, comemora o sucesso da copa, avaliando que a edição deste ano supera a do ano passado.  “O que mais agrada é o bom ambiente, a escolha do local e a satisfação pessoal”, resume Tiago, funcionário do Sinjus-MG e inscrito no time da ASVIP, que hoje empatou com o SITRAEMG, por 4 a 4.

IMG_3849
Rui Viana, vice-presidente do Serjusmig e atleta do Cartola FC

Além de destacar todos os aspectos positivos apontados pelos colegas já citados, o ex-coordenador do SITRAEMG Hebe-Del Kader Bicalho, oficial de justiça da Justiça Federal, agradece as entidades organizadoras pelo convite feito ao Sindicato para participar da competição e as parabeniza pela organização, estrutura e material oferecidos. Ele sugere ao SITRAEMG ações no sentido de incentivar o esporte, para que os servidores possam, além da luta sindical, se encontrar também em ambientes de confraternização e lazer.

E o anseio manifestado por Hebe-Del Kader parece que não vai demorar a ser atendido. O coordenador do SITRAEMG Dirceu José dos Santos, que é um grande entusiasta da prática esportiva e, nesta copa, atua como técnico do SITRAEMG FC, informa que a Diretoria já aprovou a proposta de criação de um núcleo de esporte, cultura e lazer na estrutura do Sindicato, exatamente para a promoção de eventos que possam contribuir para a saúde, bem-estar e desenvolvimento intelectual da categoria. Segundo ele, esse projeto deve se tornar realidade em breve.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags