O Café Sindical é um projeto nascido em Belo Horizonte, em 2012, por iniciativa do Sindireceita (Sindicato dos Analistas da Receita Federal). Em suas edições de 2012 e 2013, o Café reuniu em torno de 18 entidades sindicais para discutir temas como a regulamentação do direito de greve do servidor (resolução 151 da OIT), reforma tributária e lei de acesso à informação.
Diante do complexo cenário político, econômico e social, as entidades envolvidas retomara o Café Sindical, que vai para sua segunda edição de 2017, para debater sobre os efeitos deletérios da Emenda Constitucional 95. O encontro contará com palestra do Coordenador do SITRAEMG Henrique Olegário Pacheco e do professor da UFMG Antônio Alvares da Silva. A primeira edição do evento discutiu o tema O Estado e o Servidor Público.
Página do Café Sindical no Facebook
Em tempos de desconstrução de políticas públicas, de revogação de direitos essenciais de quem constrói a riqueza desse país, servidores públicos de diferentes setores unem-se para discutir o Estado Brasileiro, com o foco na Emenda Constitucional 95, aprovada no final do ano passado, a toque de caixa pelo governo Temer, e que tem trazido consequências gravíssimas ao serviço público, como a suspensão de aulas em diversas universidades federais e uma reconfiguração do Poder Judiciário Brasileiro, gerando diversas consequencias negativas aos servidores.
Esse segundo encontro do Café Sindical, pretende enfrentar essas questões. Entender as razões, propor saídas, trazer o Servidor Público de volta ao seu papel fundamental na construção de um Estado justo, inclusivo, a
serviço do país e de sua gente.
SERVIÇO
Quando: 17 de Agosto, às 19h
Onde: Roda de Ideias/Espaço MGTI
Endereço: Avenida Afonso Pena, 4000, 3º Andar – Cruzeiro, Belo Horizonte (MG). Em frente ao Tribunal de Justiça.
Inscrições: Gratuitas, no Local
Informações: eventos@rodadeideias.com