Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Governo foge do debate e CPI do Senado ouvirá entidades patronais e dos trabalhadores na segunda-feira (10)

Compartilhe

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Senado Federal da Previdência realizaria nesta quinta-feira (6) sua 21ª audiência pública destinada a ouvir e esclarecer as contas da Previdência Social. Estavam convidados o secretário da Receita Federal, Jorge Rachid; o secretário da Previdência Social, Marcelo Caetano; o presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Leonardo de Melo Gadelha; e o superintendente Nacional de Previdência Complementar, Fábio Henrique de Souza Coelho. O governo, pelo visto, fugiu do debate, pois a audiência, segundo informa o site do Senado, foi cancelada.

Porém, no mesmo site do Senado, consta convocação para nova audiência pública, que seria a mesma 21ª, agora para a próxima segunda-feira (10/07), às 14h30, no Anexo II, Ala Senador Alexandre Costa, Plenário nº 19. E os convidados são outros: Marcos Rochinski, coordenador-geral da Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar; Renato Conchon, coordenador do Núcleo Econômico da Confederação Nacional da Agricultura – CNA; Cleusimar Alves de Andrade, presidente da Associação Recicle a Vida; e Aristides Veras dos Santos, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura – CONTAG; e Warley Martins Gonçalles, presidente da Confederação Brasileira de Aposentados, Pensionistas e Idosos – COBAP.

Além dos debates temáticos, foram realizadas reuniões para ouvir os maiores devedores dos setores da educação, frigoríficos, bancos, indústria, e mineração e comércio.

A audiência está marcada para as 9 horas, no Anexo II, Ala Senador Alexandre Costa, Plenário nº 19.

Essa CPI tem como objetivo investigar a contabilidade da previdência social, esclarecendo com precisão as receitas e despesas do sistema, bem como todos os desvios de recursos, tendo em vista a PEC 287/16 (Reforma da Previdência), que tramita na Câmara dos Deputados, onde já foi aprovada pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) mas teve sua tramitação suspensa na Comissão Especial, em razão da forte resistência demostrada por trabalhadores do serviço público e da iniciativa privada e da sociedade em geral.

Para obter mais informações sobre a CPI, clique AQUI

 

 

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags