Todo o Brasil já está sabendo dos delação dos executivos da JBS que apontam, em gravação, que o presidente Michel Temer avalizou o pagamento de propina a Cunha para que o ex-presidente da Câmara não “entregasse” ele e a maioria dos membros de sua equipe de governo em esquemas de corrupção. A mesma delação também oferece vídeo revelando que o senador mineiro Aécio Neves (PSDB) teria pedido R$ 2 milhões à JBS para custear suas despesas que teria para se defender da acusações que pesam contra ele na Lava Jato. O dinheiro, rastreado pela Polícia Federal, foi parar na conta de outro senador mineiro, Zezé Perrella (PMDB) – todos devem se lembrar que, em 2013, a Polícia Federal apreendeu, no Espírito Santo, um helicóptero que transportava 445 quilos de cocaína; a aeronave era de propriedade da família de Perrella; o processo acabou sendo arquivado, o helicóptero devolvido aos seus donos e não se falou mais nisso.
Com o governo ainda mais fragilizado, aumentam agora as possibilidades de impedir que as Reformas da Previdência (PEC 287/16) e Trabalhista (PLC 38/17, ex-PL 6787/16) sejam aprovadas no Congresso Nacional. Mas é preciso que as mobilizações contra essas medidas não só sejam mantidas, mas que se intensifiquem.
Com isso, o SITRAEMG reitera a convocação aos servidores do Judiciário Federal em Minas para que se inscrevam para as caravanas que irão a Brasília para o OcupeBrasília do próximo dia 24, quarta-feira, quando os trabalhadores brasileiros vão mostrar que não estão brincando: não querem, de forma alguma, a aprovação dessas reformas que só visam retirar direitos da classe trabalhadora, em prol do lucro fácil dos grandes e inescrupulosos grupos econômico-financeiros.
As caravanas
De Belo Horizonte, o ônibus (ou mais de um, dependendo da quantidade de passageiros) sairá às 20 horas do dia 23, terça-feira, da Praça da Estação, e retornará de Brasília depois das mobilizações do dia 24. Os interessados em integrar a caravana devem se inscrever através do e-mail caravana@sitraemg.org.br, informando que quer integrar a “Caravana #OcupeBrasilia”, além do nome completo, órgão em que é lotado e os números do documento de identidade e do telefone celular.
Os servidores do interior que quiserem ir a Brasília também podem organizar caravanas locais, reunindo grupos para viajar em carro particular, vans ou ônibus. Os que forem de carro devem apresentar a nota das despesas do combustível, posteriormente, para o reembolso. Mas, para as viagens de vans ou ônibus, devem ser observados os seguintes procedimentos: filiados do Sindicato devem providenciar pelo menos três orçamentos do veículo a ser contratado, optando pelo menor preço; exigir a nota fiscal da empresa contratada; apresentar a nota fiscal
Juiz de Fora
O coordenador geral do SITRAEMG Alexandre Magnus estará à frente na organização dos ônibus de Juiz de Fora, que sairão da cidade às 16 horas do dia 23 e retornará no dia 24, após as mobilizações. Os servidores interessados em integrar a caravana juiz-forana devem entrar em contato com ele (Alexandre Magnus), pelo whatsapp – (31) 98547-9844, informando o nome completo e o número do documento de entidade.
Divinópolis, Bom Despacho, Formiga, Itauna e Pará de Minas
O filiado Toninho de Divinópolis está organizando caravana saindo de Divinópolis dia 23 às 20h e retornará no dia 24, após as manifestações. Os servidores de Bom Despacho, Formiga, Itauna e Pará de Minas interessados em integrar a caravana de Divinópolis devem entrar em contato com ele pelo whatsapp (37) 98836-8495 – informando Nome completo; RG; CPF e celular.