A diretoria do SITRAEMG participou na tarde desta terça feira (12/07), no plenário 9 da Câmara dos Deputados, da reunião da Frente Parlamentar Mista em defesa da Previdência Social. A reunião aconteceu durante a sessão da CDH da Câmara e também contou com a presença da coordenadora nacional da Auditoria Cidadã da Dívida, Maria Lúcia Fatoreli.
A Reunião seguiu a seguinte pauta:
- Tratar da ação contra a DRU;
- Tratar da dívida publica;
- E também sobre a MP 739
O coordenador geral do SITRAEMG, Alan da Costa Macedo participou da reunião, e em sua intervenção falou que o SITRAEMG se compromete com a divulgação e participação nos núcleos da Auditoria da Dívida Pública e na Frente Parlamentar em Defesa da previdência. E reafirmou a necessidade de um discurso de unificação de forças entre todas as entidades e com um projeto de unidade de luta pela causa. O coordenador também falou que a entidade está contatos com diversos Juristas de renome do Direito Previdenciário, e economistas para “propor um trabalho coletivo, sobre a ‘mentira’ do governo de que há déficit da Previdência”. Para o coordenador, o momento não é de vanguardismo de uma instituição e sim de União das diversas entidades para que o argumento fique ainda mais forte.
O coordenador ainda sugeriu a criação de um fundo para custear mídia televisiva. “Precisamos informar com mais eficácia para população a necessidade de se auditar a dívida pública. Projetos como efetivação da data base depende de recursos e, por conseguinte, a luta pela auditoria da divida deve ser um projeto de luta comum e paralelo aos demais”, concluiu.
Ouça um trecho da fala de Alan Macedo e de Maria Lúcia Fatorelli logo abaixo: