Na tarde desta terça-feira, o coordenador geral do Fenajufe Adilson Rodrigues esteve com Rabelo, chefe de gabinete do líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT/CE). Na reunião Rabelo informou que um novo substitutivo ao PL 2648 teria sido fechado ontem em reunião entre STF e MPOG. A proposta, porém, ainda não foi apresentado por escrito à Câmara (nem à categoria).
Durante a conversa com o coordenador da Fenajufe, Rabelo chegou a ligar para o juiz auxiliar da presidência do STF, Paulo Scmidt, pra confirmar o fechamento da proposta e perguntar quando o STF deve apresentar o teor do substitutivo acordado, requisito fundamental para qualquer encaminhamento em torno do projeto.
A reunião do colégio de líderes da Câmara já está em curso, contudo é improvável que qualquer tratativa em torno do PL 2648 seja encaminhada antes da apresentação do substitutivo.
Ao final conversa, a também coordenadora da Fenajufe, Mara Weber e o diretor do Sindiquinze/SP, José Aristeia, chegaram à liderança do governo, tendo sido autorizados a entrar ao final da conversa em curso, para registro fotográfico.
“Vamos continuar cobrando que o STF apresente o substitutivo para análise e conhecimento da categoria, que ao final é quem sofre na pele e no bolso as consequências do congelamento de quase 10 anos. Concomitante a isso, prossegue a articulação com os líderes para pautar e votar projeto com melhorias avalizadas pela categoria”, afirmou Adilson Rodrigues.