Agentes de Segurança e Oficiais de Justiça: convites importantes do SITRAEMG a esses dois segmentos do Judiciário Federal em Minas

Compartilhe

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) publicou, no dia 5 de fevereiro, a Portaria nº 14/2016, que institui Grupo de Trabalho para o desenvolvimento de estudo visando propor uma norma de segurança institucional do Poder Judiciário.

Na publicação, o presidente do CNJ, ministro Ricardo Lewandowski, considera, dentre outros itens, a necessidade de assessoramento às atividades do Comitê Gestor do Sistema Nacional de Segurança do Poder Judiciário, bem como de coleta de dados orientados à instituição de uma política uniforme de segurança institucional para o Judiciário.

O GT será presidido pelo conselheiro Fernando Cesar Baptista de Mattos, que trabalhará com outros seis integrantes, membros do Núcleo de Suporte Logístico e Segurança do CNJ e do Departamento de Pesquisas Jurídicas do Conselho.

De acordo com a Portaria, o Grupo poderá contar com o auxílio de autoridades ou especialistas de entidades públicas e privadas. “O Grupo de Trabalho encerrará suas atividades, com a apresentação de relatório final, no prazo de 180 dias”, determina. (Fonte: Sindijufe/MT)

Convites do SITRAEMG

Diante da medida anunciada pelo CNJ, a direção do SITRAEMG convida um oficial de justiça e um agente de segurança integrantes dos núcleos desses segmentos criados no início da atual gestão a acompanharem de perto os estudos a serem desenvolvidos pelo GT designado. Alexandre Magnus, coordenador geral do Sindicato, solicita a tais núcleos que debatam e tragam sugestões dentro dos limites das decisões nacionais da categoria, “para que possamos nos reunir com o conselheiro Fernando Cesar, do CNJ, tendo como pauta a Portaria 14/2016”.

Aproveitando a oportunidade, o Sindicato reforça a convocação dos agentes de segurança do Judiciário Federal em Minas para a reunião desse segmento de servidores que se realizará no próximo dia 24 (quarta-feira), às 19 horas, na sede da entidade (Rua Euclides da Cunha, 14, Prado, Belo Horizonte), para eleger os representantes do TRT e do TRE para a comissão que irá elaborar o plano de segurança a ser apresentado aos tribunais e também para discutir outras questões de interesse dos AS.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags