Completa 33 anos, no próximo dia 23 de maio, a Biblioteca Juiz Cândido Gomes de Freitas, do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região. Com um acervo de aproximadamente oito mil volumes, a biblioteca do TRT tornou-se, ao longo do tempo, importante fonte de consulta tanto para magistrados e servidores da casa quanto para professores, alunos, pesquisadores e estudiosos do Direito.
Com uma média de público mensal de 1.500 pessoas, integram seu patrimônio livros, periódicos e revistas merecendo destaque as coleções Obras Raras, Cultura e Lazer e do jornal Minas Gerais, órgão oficial do estado. Seu acervo, que pode ser consultado também no site da instituição, disponibiliza aos interessados, os artigos publicados dos juízes da casa, transcritos na íntegra, na chamada biblioteca virtual.
Doação
Recentemente, a biblioteca ganhou valioso reforço com a doação, feita pela biblioteca da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais, de parte da coleção da Revista Forense, da Editora Ltr, que inclui seus primeiros exemplares, ainda, de 1904. Essa doação se deu graças ao esforço do desembargador Antônio Álvares da Silva, que além de magistrado é professor daquela faculdade.
Fonte: Portal do TRT da 3ª Região