Fenajufe tenta agendar reuniões sobre recesso

Compartilhe

A Fenajufe encaminhou na última sexta-feira, 16 de novembro, ofícios a vários deputados e entidades solicitando o agendamento de reuniões para tratar do PLC nº 06, referente ao recesso de fim de ano no Judiciário Federal. O projeto, de autoria do deputado Mendes Ribeiro Filho [PMDB/RS], foi aprovado no Senado Federal no final de outubro e retornará à Câmara para que os deputados apreciem as alterações feitas pelos senadores ao projeto original.

Os pedidos de audiência foram encaminhados ao presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chináglia [PT/SP]; ao autor do PLC 06, Mendes Ribeiro Filho; e a todos os membros da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, como o seu presidente, deputado José Eduardo Cardozo [PT/SP]. Ao solicitar as reuniões, a Fenajufe argumenta que o projeto é de grande interesse dos servidores do Judiciário Federal, uma vez que organiza a Justiça Federal de primeira instância e estabelece dias e períodos de feriado forense e de suspensão de prazos processuais.

De acordo com o coordenador da Fenajufe, Antônio dos Anjos Melquíades, o Melqui, o objetivo da Federação nas reuniões é apresentar o posicionamento da categoria em relação ao assunto e defender a manutenção do texto original, que mantinha o recesso no Judiciário Federal. Além dos deputados, a Fenajufe também solicitou audiência com os presidentes da Ajufe, Anamatra e OAB nacional.

Em reunião de planejamento, realizada nos dias 1º e 2 de novembro, a diretoria da Fenajufe criou uma comissão, formada pelos coordenadores Melqui, Cláudio Klein, Ramiro López e José Carlos Oliveira, para acompanhar o andamento do projeto na Câmara dos Deputados.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags