Recesso: “substitutivo não será alterado”

Compartilhe

Em contato com o diretor da Fenajufe e do Sintrajufe/RS Zé Oliveira, o assessor do senador Pedro Simon [PMDB-RS] Jorge Schelbb reafirmou que será mantido o substitutivo apresentado ao PLC 06/07, que retira o caráter de feriado do período do recesso no Judiciário Federal. A direção do sindicato reiterou a necessidade de uma conversa com Simon, relator do processo. Schelbb não mostrou concordância com a proposta, pois, segundo ele, o projeto já está em plenário e a posição final do senador é pela manutenção do seu substitutivo.

O dirigente sindical reafirmou a posição contrária da categoria ao substitutivo. Zé lembrou que a assessoria do senador havia informado que não teria discordância com o projeto, o que de fato não está acontecendo. Nos últimos contatos com a assessoria de Pedro Simon, também foi informado que os sindicatos dos judiciários Federal e Estadual do Rio Grande do Sul conversaram com o deputado Mendes Ribeiro [PMDB] e com os senadores Paulo Paim [PT] e Sérgio Zambiasi [PTB] para tratar do assunto. Mas até o momento não obtiveram êxito no agendamento de audiência com o senador Simon.

O projeto está na pauta do plenário do Senado nesta quarta-feira [17], mas até o momento não há informações sobre sua votação. Se o substitutivo for aprovado, será examinado novamente pela Câmara dos Deputados.

Em reunião com o Sintrajufe/RS e o Sindjus/RS [Sindicato dos Servidores do Judiciário Estadual], em agosto, o deputado Mendes Ribeiro garantiu que buscará na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara a manutenção da versão original do seu projeto. Também ocorreram várias reuniões com conselheiros da OAB para tentar chegar a uma proposta de consenso.

Fonte: Fenajufe

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags