Dois ônibus lotados de servidores do Judiciário Federal em Minas, oriundos de Belo Horizonte, já chegaram a Brasília nesta manhã para mais um trabalho de corpo a corpo junto aos parlamentares pela derrubada do Veto 26/15 (veto ao PLC 28/15). Ainda na pousada em um bairro da capital federal, os servidores, liderados pelos coordenadores do SITRAEMG Alexandre Magnus, Igor Yagelovic, Sandro Luis Pacheco e Vilma Oliveira Lourenço, foram divididos em dois grandes grupos: um irá para o aeroporto, para cercar os deputados e senadores que chegam para a semana de trabalhos legislativos; o outro, dividido em subgrupos, segue direto para o Congresso Nacional, portando um dossiê com argumentos pela derrubada do veto, para reforçar a mobilização junto aos 53 deputados federais e 03 senadores da bancada mineira no Congresso Nacional.
Mais caravanas partem no final do dia de hoje para Brasília, de BH e de várias cidades do interior, para intensificar o corpo a corpo junto aos parlamentares e lotar o plenário da Câmara dos Deputados amanhã (quarta-feira, 2 de setembro), para defender o “Não” ao Veto 26/15 na sessão do Congresso Nacional, para a qual está pautado, a partir das 11 horas.
Quem fica em Minas participa, hoje e amanhã, do Apagão, de vigília em frente à sede do diretório do PMDB em Belo Horizonte e do corpo a corpo no aeroporto de Confins. Todos firmes e engajado na luta pela derrubada do veto 26/15 e pela garantia do projeto de reposição salarial da categoria.
De Brasília, Gil Carlos Dias