Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Carta aos Senadores pela aprovação do PLC 28/15

Compartilhe

Em defesa da aprovação do PLC 28/15 (reposição salarial), o SITRAEMG solicita a toda a categoria que envie mensagens a todos os senadores a fim de aprová-lo na próxima terça-feira, 30 de junho, onde está pautado para o Plenário do Senado. Agora, mais do que nunca, é preciso ampliar a pressão dobre os senadores, uma vez que o governo já apresentou uma proposta rebaixada para a revisão salarial da categoria. Para isso, basta preencher o formulário abaixo e enviar a mensagem disponibilizada:

    Seu nome (obrigatório):

    Seu e-mail (obrigatório):

    Sr(a). Sr(a). Senador(a),

    Nós, servidores do Judiciário Federal, aguardamos desde 2009 a aprovação da nossa revisão salarial no Congresso Nacional. A proposta inicial (o PL 6613/09) não passou da Comissão de Finanças e Tributação (CFT). Depois de muita luta, conseguimos que o Supremo Tribunal Federal (STF) retomasse a discussão e enviasse ao Congresso outra proposta: o PL 7920/14. Este, felizmente, passou pela CFT e, em 25 de março, foi aprovado também pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC) e, agora, está pronto para votação no Plenário do Senado Federal, como PLC 28/15.

    Ocorre que passamos por uma defasagem salarial que já dura quase uma década. Enquanto isso, vimos recentemente ser aprovado o reajuste dos magistrados e procuradores, que, apesar de serem remunerados por subsídio, aos poucos estão voltando a receber também os antigos penduricalhos, como auxílio alimentação e auxílio moradia. Sentimo-nos, pois, injustiçados por estarmos sendo esquecidos nessa nossa mais do que legítima causa e pisoteados pelo governo, que resiste em reconhecer a nossa defasagem salarial e dificulta a disponibilização da verba necessária no orçamento da União.

    O Congresso Nacional é a Casa da Cidadania e da Democracia.

    Por isso, recorremos ao(à) nobre senador(a), solicitando que, por favor, aprove, no próximo dia 30 de junho, no plenário do Senado, o PLC 28/15 dos servidores do Judiciário Federal, que versa sobre a reposição salarial.

    Desde já, os nossos agradecimentos.

    Servidor(a) do Judiciário Federal em Minas Gerais

    Compartilhe

    Veja também

    Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

    Busca

    Notícias por Data

    Por Data

    Notícias por Categorias

    Categorias

    Postagens recentes

    Nuvem de Tags