Proposta rebaixada do governo, nem pensar; hoje tem mais um ato, na Subseção Judiciária uberlandense
Ontem (quinta-feira, 25), os servidores de Uberlândia, como haviam combinado anteontem, doaram sangue para o Hemocentro local. Depois realizaram mais um ato público, com a participação dos colegas do TRE de Araguari e Tupaciguara. Eles anunciam para hoje (sexta-feira, 26) mais um ato, a partir das 12 horas, em frente ao prédio da Subseção Judiciária local. A seguir, as atividades de mobilização de ontem nessa cidade do Triângulo Mineiro, narradas pelo diretor de base Carlos Humberto Rodrigues:
“Logo pela manhã, cerca de 50 servidores foram diretamente ao Hemocentro de Uberlândia, onde alguns doaram sangue e outros se cadastraram no Sistema Nacional de Doadores de Medula Óssea, também no mos cerca de esmo local.
Foi uma atividade dinâmica e solidária, em que pudemos vivenciar a real necessidade de repetir tal ato de solidariedade, uma vez que a demanda cresce a cada dia, eis que Uberlândia é um polo regional e atende a diversas outras localidades na área de saúde, em especial.
À tarde, outro ato, agora na Justiça do Trabalho, com cerca de 60 servidores das unidades locais das três Justiças, bem como do TRE de Araguari e Tupaciguara.
Uma novidade muito boa: a adesão parcial de servidores da 5ª Vara Federal: a diretora de base Viviane trouxe consigo as servidoras Luciana, Ana Paula e Cidinha, um belo reforço para a greve.
Durante o ato da tarde, as informações pairaram sobre o principal assunto do dia: a possibilidade de apresentação de contraproposta do Executivo ao PL 28/2015. Uma coisa é certa: os servidores, por meio de comentários gerais, rechaçaram no ato a possibilidade de rebaixamento do PL, assim como o STF já se manifestou diversas vezes nesse mesmo sentido.
Não haveria coerência alguma mudar o discurso nesta reta de chegada dessa luta.
O ato desta sexta-feira, 26, será na Justiça Federal, a partir de 12 horas.”
Mais fotos das mobilizações em Uberlândia