Reivindicações dos Agentes de Segurança são debatidas no MJ

Compartilhe

O coordenador da Fenajufe Cláudio Azevedo; acompanhado do diretor do Sisejufe/RJ, Valter Nogueira, também coordenador suplente da Federação; do presidente da Agepoljus [Associação Nacional dos Agentes de Segurançado Judiciário Federal], Edmilton Gomes; do representante do Núcleo dos Agentes de Segurança do Sintrajufe/RS, Carlos Elberto de Oliveira; e do assessor parlamentar do Sindiquinze/SP, Alexandre Marques; esteve durante a tarde de ontem [21] no Ministério da Justiça tratando de várias questões de interesses dos servidores agentes de segurança.

Os representantes dos servidores se reuniram com o secretário de assuntos legislativos, Pedro Vieira Abramovay; com o secretário da Reforma do Judiciário, Rogério Favreto; e com o subsecretário Nacional de Segurança Pública, Robson Rubim, todos do Ministério da Justiça. Nos encontros, o coordenador da Fenajufe falou da tramitação da PEC 358/05, conhecida como PEC paralela da Reforma do Judiciário, que institui a polícia própria no Judiciário Federal. Os dirigentes sindicais pediram apoio dos representantes do MJ a esta causa dos agentes de segurança.

Nas reuniões, também foi ressaltada a importância da troca de experiência entre os setores de segurança do MJ e os agentes e inspetores do Judiciário Federal em relação às iniciativas de reestruturação da segurança que poderão ser implantadas nos tribunais. O coordenador da Fenajufe também falou das portarias que estão sendo concedidas pelos tribunais regulamentando o uso do porte de armas pelos agentes de segurança, sem uma prévia discussão com o setor.

Fonte: Fenajufe

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags