ChristianCavallere, servidor da Justiça do Trabalho/Contagem, é o novo membro do Conselho Fiscal
Conforme divulgado amplamente nas mídias do SITRAEMG, bem como publicado no Diário da Imprensa Oficial de Minas Gerais, do dia 30 de janeiro, edital de assembleia para eleição do 5º membro estava prevista para a manhã deste sábado, 25, durante a realização do X Congresso Ordinário do SITRAEMG, realizado em Juiz de Fora. O evento conta com o apoio da Bancorbrás, Clarion e Alvo Turismo.
Sugestão dada pelo já conselheiro fiscal Ciro Bastos, durante a assembleia, e após debates entre os congressistas, a assembleia aprovou que, o segundo concorrente mais votado ocuparia a vaga de suplente no cargo de conselheiro fiscal. Assim sendo, de acordo com o resultado da votação, a partir de hoje, Christian Cavallere, com 83 votos, passa a compor o Conselho Fiscal como membro efetivo e Carlos Wagner Melo Franco, com 65 votos, fica na suplência do cargo.
Agora, ao lado dos colegas Eliana Leocádia Borges (JF); Hélio Canguçu de Souza (TRT); Alexandre Brandi Harry (TRE) e Ciro Bastos dos Anjos (TRE), Christian atuará nas atividades que lhes são pertinentes. “Como conselheiro fiscal, cabe a mim fiscalizar as contas do Sindicato e participar da elaboração dos pareceres. Além disso, contribuirei com a direção do SITRAEMG nas atividades ligadas ao cargo e nas demais, como filiado”, diz Cavallere.
A eleição desse 5º membro ao Conselho Fiscal do SITRAEMG se deu pelo fato da vacância, oriunda da renúncia tácita prevista no Artigo 39, Item 1, do Estatuto do SITRAEMG, quando das eleições do SITRAEMG em 2014.
Vale lembrar que a Diretoria do SITRAEMG, desde o início de seu mandato, já havia convocado a categoria para assembleias com objetivo desta eleição (5º membro do Conselho), contudo, não houve quorum, o que impossibilitou a eleição.
Competência do Conselho Fiscal
De acordo com o Estatuto da entidade, compete a este Conselho fiscalizar a gestão financeira e patrimonial do SITRAEMG, analisar o Plano Orçamentário Anual e a Prestação de Contas Anual, encaminhando-os, juntamente com o parecer, à aprovação da Assembleia Ordinária.