O Sitraemg encaminhou ofícios (veja cópia) às Presidências do TRT3, TRF6, TRE-MG e STM, nesta quinta-feira, 25 de junho, solicitando a concessão do ponto facultativo nos dias em que a Seleção Brasileira jogar às 14h, pela Copa do Mundo, “a iniciar-se no próximo dia 29 (segunda-feira), sem prejuízo de concessão de horário especial nas datas em que os futuros jogos estiverem agendados para horários mais tardios”.
Nos ofícios, o sindicato argumenta os jogos da Copa do Mundo despertam grande interesse público, mobilizando toda a sociedade em prol de um ambiente social e cultural importante e necessário para interação, confraternização e bem-estar.
Além disso, lembra que os tribunais têm histórico em flexibilizar horários de atendimento em eventos desta natureza.
Assessoria de Comunicação
Sitraemg


