No dia 9 de dezembro, terça-feira, o Sitraemg enviou ofício para a direção da Fenajufe solicitando a aprovação e o encaminhamento das principais demandas provadas em plenárias nacionais pelos técnicos e analistas do Judiciário Federal.
Dentre os pontos a serem priorizados pela Federação, está o início da implementação de sobreposição, conforme condições mencionadas e apresentadas por meio do estudo técnico orçamentário elaborado pelo economista Jean Peres, e melhorias para Analistas seguindo carreiras análogas – do Executivo e Legislativo – que estão sendo valorizadas.
O pedido se justifica, sobretudo, pelo estudo técnico orçamentário elaborado pelo assessor do Sitraemg Jean Peres. O levantamento comprova que há recursos no Orçamento de 2026 do Judiciário Federal não só para a antecipação da primeira parcela da recomposição salarial dos servidores do PJU, como, também, para iniciar a implementação da sobreposição para os técnicos e ainda melhorar os vencimentos dos analistas.
No ofício o Sitraemg reforça que, para qualquer avanço ou conquista de direitos, são necessários muitos esforços, entre eles, organizar frequentemente caravanas, viagens e outras ações. O sindicato chama a atenção para as limitações esperadas para 2026, que é ano eleitoral, o que por natureza já limita as atividades de luta, em especial a partir do segundo semestre.
Neste contexto, o sindicato também solicita, no ofício, a suspensão da Plenária convocada pela Fenajufe para junho/2026, para outra data possível em 2027, de forma que todos – Federação e entidades – possam reforçar as lutas em defesa das pautas prioritárias.
Veja o ofício encaminhado à Fenajufe
Assessoria de Comunicação
Sitraemg


